Serie C Grp. B

11/10/2020

15:30

Ypiranga RS
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 15:27.

As informações e o palpite para Ypiranga x Brusque

O Colosso da Lagoa, em Erechim, será o palco do encontro deste domingo, 11 de outubro, entre Ypiranga e Brusque. A partida é parte da programação da décima rodada do grupo B da Série C do Brasileirão. É a primeira jornada do segundo turno da fase de classificação do torneio. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ypiranga

O Ypiranga fechou sua participação no primeiro turno vendo sua sequência invicta de sete partidas (cinco vitórias e um empate) sendo quebrada pelo São José. No gramado sintético do Passo D´Areia, em Porto Alegre, acabou batido por 2 a 0.

Rafael Tavares, aos seis minutos abriu o marcador. Na segunda fase, a expulsão de Reinaldo aos 22 minutos acabou complicando as chances de reação. Com dez atletas, o time de Erechim acabou sofrendo aos 40 minutos o segundo gol. Crystopher colocou a bola na rede.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Não teve, entretanto, sua posição alterada na tabela de classificação. Segue na vice-liderança do grupo B. Apresenta uma confortável vantagem de cinco pontos na comparação com o Criciúma, quinto colocado e primeiro time fora da região que conduz para a disputa da segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho do Ypiranga no Colosso da Lagoa é perfeito. A equipe venceu os quatro jogos que realizou no estádio tendo assinalado oito gols e visto sua defesa ser vazada apenas em duas ocasiões.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


A forma atual do Brusque

Com a retomada dos períodos livres para treinamentos depois de encerrar sua participação no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil, o Brusque aproveitou dois jogos seguidos como mandante para disparar na liderança do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. Marcou 2 a 1 no Londrina e, na sequência, 3 a 1 no Criciúma, na segunda-feira, 5 de outubro, fechando sua campanha no primeiro turno da fase de classificação.

Alcançou, dessa maneira, 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota) dos 27 possíveis. Os dez pontos de diferença em relação ao Tigre, quinto colocado e primeiro time fora do G4, leva a crer que a confirmação da vaga na segunda etapa é mera questão de tempo. Uma façanha para uma equipe que faz sua primeira temporada na Série C após conseguir em 2019 o acesso a partir da Série D.

O desempenho como visitante também é o melhor na comparação com seus companheiros de chave. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, o Brusque conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido três.

Os números do clube se destacam inclusive, em uma comparação que inclui o grupo A. Tem a melhor campanha entre os 20 participantes da Série C.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Brusque:

Mesmo que enfrente o líder da chave e tenha a chance de diminuir a diferença, é improvável que o Ypiranga assuma riscos maiores diante de um Brusque superior tecnicamente. Como o que realmente importa é a classificação, deverá ter uma postura conservadora. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta