Serie C Grp. B

25/10/2020

15:30

Ypiranga RS
Boa Esporte Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/10/2020 15:29.

As informações e o palpite para Ypiranga x Boa Esporte

Defendendo a vice-liderança do grupo B da Série C do Brasileirão, o Ypiranga recebe o Boa Esporte, ainda enfiado na zona de rebaixamento, neste domingo, 25 de outubro. O ponto de encontro será o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida faz parte da programação da décima segunda rodada da fase de classificação da Terceirona. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ypiranga

Depois de encostar no Brusque e chegar a brigar pela liderança do grupo B, o Ypiranga perdeu fôlego. Nas três últimas rodadas conquistou somente um ponto dos nove possíveis. Foram duas derrotas (Londrina e São José) e um empate (Brusque). Ficou para a trás na batalha pelo topo da tabela de classificação, mas usou a ‘gordura’ que possuía para manter a vice-liderança.

Tem 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas). São oito a menos que o Brusque. No entanto, o que realmente importa neste momento é a diferença em relação ao Volta Redonda, quinto colocado e primeiro time fora da região que leva para a disputa da segunda e decisiva fase. Ela está na casa de quatro pontos, o que ainda permite certo conforto ao time do interior gaúcho.

Como mandante, o Ypiranga segue invicto e com aproveitamento muito próximo da perfeição. Dos 15 pontos que disputou no Colosso da Lagoa conquistou 13 (quatro vitórias e um empate) tendo assinalado nove gols e sofrido três tentos.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


A forma atual do Boa Esporte

Depois de duas trocas de técnico, com o terceiro comandante o Boa Esporte atingiu na décima primeira rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão sua primeira vitória. No domingo, 18 de outubro, em Varginha, marcou 2 a 0 no Criciúma. O resultado, no entanto, ainda foi insuficiente para que o time conseguisse sair da região da degola.

Ao alcançar nove pontos (uma vitória, seis empates e quatro derrotas), o máximo que conseguiu foi superar o São Bento e assumir a nona – penúltima – colocação do grupo B. A diferença para o São José, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, que empatou, em casa, com o Tombense pro 2 a 2, foi reduzida para três pontos. Como visitante, o Boa Esporte tem o quinto melhor desempenho da chave. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (três empates e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido seis.

Ariel Mamede, com a moral elevada após a primeira vitória, iniciou o processo de reformulação do elenco. Ele começou com dispensas. Carlinhos, Claudeci, Marion e Vitor Mendes foram desligados do plantel. A redução na folha de pagamento deve abrir espaço para contratação de novos atletas.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Boa Esporte:

Dono de excelente aproveitamento em seus domínios, o Ypiranga tem o prognóstico em seu sucesso contra o Boa Esporte o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga x Boa Esporte:


Promoções

Dicas de aposta