Cup

17/03/2021

15:30

Ypiranga AP
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:26.
Casa de aposta 1 X 2
bet365
11.0 6.50 1.16
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 15:26.

As informações e o palpite para Ypiranga-AP x Santa Cruz

Aliviado por quebrar seu jejum de vitórias, o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga-AP nesta sexta-feira, 26 de março, cumprindo o jogo adiado pela primeira fase da Copa do Brasil edição 2021. O encontro será realizado no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro). O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília). O time amapaense não pode exercer o mando de campo devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado. O jogo inicialmente foi transferido para Goiânia, em 17 de março, mas o Governo de Goiás adotou a mesma restrição. Apesar de a partida ser em sede neutra, o time pernambucano conta com a vantagem do empate concedida pelo regulamento ao visitante. Quem avançar irá enfrentar na próxima fase o Cianorte.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.   

O desempenho recente do Ypiranga-AP

O Ypiranga está sem atividade oficial desde o início de outubro do ano passado. O time entrou em campo pela última vez no dia 1 de outubro para fazer a partida de volta da decisão da versão 2020 do Campeonato Amapaense. Bateu o Santana por 2 a 0 levando a taça. No primeiro jogo, já havia vencido por 2 a 1. Na primeira fase, a de classificação, havia ficado na terceira posição com nove pontos (três vitórias e duas derrotas).

O clube bem que tentou disputar na temporada passada da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, sem contar com vaga direta, precisou disputar as eliminatórias. Não conseguiu superar essa barreira. Foi batido pelo Baré, por 3 a 0 (fora) e 1 a 0 (casa) perdendo a oportunidade de estender seu calendário até o final do ano.

Voltou aos trabalhos no começo de 2021 com o intuito única e exclusivamente de disputar o duelo da Copa do Brasil. O time está treinando há pouco mais de duas semanas. O elenco conta com 18 atletas entre jogadores que ficaram da temporada passada e jogadores das divisões de base. A vitória é essencial para a manutenção do plantel uma vez que o Campeonato Amapaense foi agendado para começar apenas em 2 de junho. Dificilmente o clube manterá o grupo treinando por período longo sem compromissos oficiais.

Provável escalação do Ypiranga-AP

 

Ypiranga-AP na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O adiamento provocou uma grande mudança no ambiente do Santa Cruz. O Tricolor vivia um clima de grande pressão antes da data original da partida. Afinal, não havia conseguido uma vitória há seis jogos (quatro derrotas e dois empates). Esse cenário não existe mais. Na terça-feira, 23 de março, o clube quebrou o jejum e não foi com uma vitória qualquer. Derrotou o Fortaleza, na Arena Castelão, por 1 a 0, em confronto pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste versão 2021.

O gol foi assinalado Junior Sergipano aos 24 minutos do segundo tempo. O resultado tirou o Santa Cruz do zero no torneio. Havia perdido as quatro primeiras partidas da Lampions League. Sua situação não mudou muito. Com três pontos, segue na oitava – última – posição na tabela de classificação do Grupo A. Porém, conseguiu manter as esperanças de classificação para as quartas de final.

O Santa Cruz prosseguiu, mesmo após a vitória, em sua política de encorpar o elenco. O meia Péricles, ex-Chapecoense, que estava desempregado desde janeiro, fechou contrato. Mas não estará disponível para o confronto desta sexta-feira. A marcação do confronto com o Ypiranga-AP para a sexta-feira fez com que o clássico que o Santa teria no sábado, 27 de março, foi adiada para o dia 31.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ypiranga-AP x Santa Cruz:

Contra um Ypiranga que improvisou a montagem de um time para o confronto, o Santa Cruz tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Ypiranga-AP x Santa Cruz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta