Stade de Suisse Wankdorf

Europa League Grp. A

22/10/2020

13:55

BSC Young Boys
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 13:50.

As informações e o palpite para Young Boys x Roma

Logo depois de realizar sua melhor exibição no Campeonato Italiano, a Roma faz sua estreia na edição 2020/2021 da Europa League. Nesta quinta-feira, 22 de outubro, vai enfrentar o Young Boys, da Suíça, em confronto pela jornada inicial da fase de grupos da Liga Europa. O encontro terá como palco o estádio Wankdorf, em Berna. O início está previsto para 13h55 (horário de Brasília). As equipes estão na chave A, que conta também com o CSKA Sofia, da Bulgária, e o Cluj, da Romênia.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Young Boys

Tricampeão suíço, o Young Boys falhou em sua tentativa de conseguir um lugar na Champions League. Tomando a chama rota dos campeões, até superou o primeiro estágio das eliminatórias ao superar o Klaksvik, das Ilhas Faroe. Em casa, despachou o rival ao fazer 3 a 1. No entanto, o Midtjylland, da Dinamarca, foi muita areia para seu caminhão. Dessa vez como visitante, levou 3 a 0 e ficou de fora do páreo.

Precisou se conformar com a seletiva para Europa League, onde não encontrou qualquer problema em conseguir sua vaga na fase de grupos. Entrou já no estágio final. Derrotou, em Berna, o Tirana, da Albânia, por 3 a 0. Uma placar até modesto pelo futebol que mostrou. Criou 26 oportunidades de finalização no confronto. Nove delas na direção certa.

No sábado, 17 de outubro, fez seu último jogo antes da estreia na fase de grupos da Europa League. Atuando na condição de visitante ficou no empate sem gols com o Servette. A partida valeu pela quarta rodada da edição 2020/2021 da Superliga, a divisão de elite do Campeonato Suíço. Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), o Young Boys divide a vice-liderança do torneio com o Lausanne. Estão dois pontos atrás do St. Gallen, líder.

Provável escalação do Young Boys

 

Young Boys na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma não precisou se expor à disputa das eliminatórias para conseguir um lugar na fase de grupos da Europa League. Teve seu posto garantido graças ao quinto lugar obtido na temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano. Embora, naturalmente, essa não era sua meta. O clube visava a Champions League.

Porém, acumulou 70 pontos (21 vitórias, sete empates e dez derrotas). Foram oito a menos que a Lazio, sua maior rival, que ficou com a última vaga no principal torneio de clubes do Velho Continente. Dessa maneira, teve que se conformar em ficar no andar de baixo pela segunda temporada seguida. Na anterior, conseguiu superar a fase de grupos. Contudo, no mata-mata, parou no Sevilha, que viria a ser campeão da Liga Europa, nas oitavas de final.

Depois de um começo em ritmo lento, os romanos conseguiram no domingo, 18 de outubro, seu resultado mais expressivo na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano. No estádio Olímpico, bateram o Benevento, que subiu da Segunda Divisão, por 5 a 2, de virada. Produziram 16 oportunidades de arremate, sendo dez certas. Foi a segunda vitória seguida. Na jornada anterior, haviam batido a Udinese, em Udine, por 1 a 0.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Young Boys x Roma:

Ainda que dê sinais de melhora, a Roma ainda precisa evoluir bastante para ser considerada uma equipe confiável. Por isso, o prognóstico na igualdade diante do Young Boys parece ser o palpite adequado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Young Boys x Roma:


Promoções

Dicas de aposta