Stade de Suisse Wankdorf

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

BSC Young Boys
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:52.

As informações e o palpite para Young Boys x Bayer Leverkusen

Defendendo uma invencibilidade de dez jogos, o Young Boys, da Suíça, recebe o Bayer Leverkusen nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, em confronto pela jornada de ida da segunda fase da Europa League temporada 2020/2021, o estágio de 16 avos de final. O palco do duelo será o estádio Wankdorf, em Berna. O início está previsto para 14h55 (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Young Boys

Foi em 13 de dezembro que o Young Boys deixou o campo derrotado pela última vez. Em jogo pelo Campeonato Suíço, o time que venceu as três últimas edições do torneio foi superado, em casa, pelo Servette, por 2 a 1. Desde então, enfileirou uma sequência de dez jogos sem ser superado. Foram oito vitórias e dois empates. O item mais recente dessa lista foi o 3 a 1 aplicado, na condição de visitante, ante o Lugano no domingo, 14 de fevereiro.

Chegou aos 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e uma derrota) ficando ainda mais próximo do tetracampeonato. Sua vantagem na comparação com o Basel, vice-líder, que perdeu por 2 a 0 para o Zurich, subiu para 16 pontos. Como mandante, também apresenta o melhor desempenho da Superliga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 17 gols e sofrido dez.

O clube suíço avançou para segunda fase da Europa League ao ficar na segunda posição da chave A no estágio de grupos. Acumulou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Ficou três pontos abaixo da Roma, que terminou na liderança ficando com a outra vaga da chave na segunda fase. Para o duelo desta quinta-feira, Camara e Nsame, suspensos, ficam de fora. Maier, Martins, Petignat, Sierro e Spielmman, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas.

Provável escalação do Young Boys

 

Young Boys na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayer Leverkusen avançou na disputa da Europa League como primeiro colocado do grupo C. Conquistou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) tendo o Slavia Praga, da República Checa, como segundo classificado com três pontos a menos. Com 21 gols marcados, apresentou o melhor ataque entre os 48 clubes que participaram da primeira fase.

Fez isso em um primeiro semestre da temporada em que exibiu um futebol de alto nível. Chegou, inclusive, a alcançar a liderança do Campeonato Alemão. Só perdeu o posto na última partida de 2020, quando perdeu para o Bayern de Munique. Derrota que iniciou uma fase de baixa na Bundesliga e que culminou com sua eliminação na Copa da Alemanha diante do Essen, da Quarta Divisão.

Depois de indicar com uma goleada, por 5 a 2, em cima do Stuttgart que o momento ruim havia passado, não confirmou a tendência de ascensão. No sábado, 13 de fevereiro, contra o Mainz, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, mesmo jogando em casa não passou do empate por 2 a 2. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa a quinta colocação do torneio, fora da zona de classificação para a Champions League, fechada pelo Wolfsburg, quarto colocado, que tem três pontos a mais.

Como visitante, o desempenho é melhor. Figura na terceira posição no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido oito. O time apresenta uma lista relativamente grande de baixas para a partida desta quinta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico: Arias, Baumgartlinger, Bellarabi, Lars Bender, Weiser e Paulinho.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Young Boys x Bayer Leverkusen:

Dono de uma equipe superior tecnicamente, apesar de viver um momento ruim, o Bayer Leverkusen tem o prognóstico em seu sucesso diante do Young Boys o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Young Boys x Bayer Leverkusen:


Promoções

Dicas de aposta