Stade de Suisse Wankdorf

Europa League Final Stage

18/03/2021

17:00

BSC Young Boys
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 16:59.

As informações e o palpite para Young Boys x Ajax

Com o confronto praticamente definido, Young Boys, da Suíça, e Ajax, da Holanda, travam nesta quinta-feira, 18 de março, a batalha pela jornada de retorno das oitavas de final da Europa League. O encontro terá como palco o estádio Wankdorf, em Berna. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). Os holandeses venceram a partida em Amsterdã por 3 a 0.

Isso faz com que o Ajax possa garantir seu lugar nas quartas de final em caso de nova vitória, empate ou mesmo derrota por dois gols de diferença. Em caso de assinalar um gol no estádio do rival, até mesmo se perder por margem de três tentos sobreviverá na disputa pelo título. Aos suíços, para reverter o cenário, será preciso ganhar por diferença mínima de quatro gols. Se o Young Boys devolver o placar do jogo de ida fará com que seja realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Young Boys

O Young Boys está longe de atravessar seu melhor momento na temporada. No domingo, 14 de março, em confronto pela vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Suíço, ficou no empate, por 2 a 2, com o St. Gallen. Atuou fora de seus domínios e estendeu seu jejum de sucessos para cinco confrontos.

Foram quatro igualdades na liga nacional e a derrota para o Ajax no jogo de ida da Europa League. Os muitos tropeços no Campeonato Suíço, entretanto, não atrapalharam sua caminhada na direção do quarto título consecutivo. Com 54 pontos (15 vitórias, nove empates e uma derrotas), segue disparado na liderança.

A diferença na comparação como Servette, segundo colocado, é de 17 pontos. Especialmente para um time que apesar da queda de rendimento recente apresenta o melhor ataque do torneio (44 tentos) e a defesa menos vazada (21 gols). A conquista do tetracampeonato parece ser mera questão de tempo. Para o duelo desta quinta-feira, Aebischer é ausência certa. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não tem condições de jogo. Martins, Petignat e Von Ballmoos, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas.

Provável escalação do Young Boys

 

Young Boys na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax ficou ainda mais próximo de faturar o título do Campeonato Holandês temporada 2020/2021 no domingo, 14 de março. Atuando na condição de visitante, derrotou o Zwolle, por 2 a 0. Chegou, assim, aos 63 pontos (20 vitórias, três empates e duas derrotas). Com o empate do PSV, vice-líder, por 1 a 1, com o Feyenoord, ampliou para oito pontos sua vantagem na liderança. Além disso, tem um jogo a mais para realizar que a equipe de Eindhoven.

Restando oito rodadas para o final, o clube de Amsterdã dificilmente deixará o troféu escapar. Ainda tem chances de fazer a ‘dobradinha’. Em 18 de abril fará a final da Copa da Holanda na condição de favorito contra o Vitesse, quarto colocado na Eredivisie. Assim, conta com a chance de dar mais atenção à disputa da Europa League.

Porém, não pode contar no torneio com sua maior contratação para temporada. O clube gastou R$ 150 milhões na janela de transferência de inverno para tirar o atacante Haller do West Ham. Porém, simplesmente esqueceu de inscrevê-lo na Europa League. Também não terá até o início do ano que vem o goleiro Onana, titular absoluto da posição, suspenso por doping. Especificamente para a partida desta quinta-feira, as baixas ficam por conta de Mazraoui e Timber, entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Young Boys x Ajax:

Diante de um Ajax que não tem motivos para se desgastar, o prognóstico no sucesso do Young Boys é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Young Boys x Ajax:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta