Malatya Stadyumu

Super Lig

18/09/2020

14:00

Yeni Malatyaspor
Goztepe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/09/2020 13:55.

As informações e o palpite para Yeni Malatyaspor x Goztepe

O estádio Yeni Malatya, em Malatya, será a sede nesta sexta-feira, 18 de setembro, do jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Turco em sua temporada 2020/2021. O Yeni Malatyaspor vai receber o Goztepe. O encontro tem início marcado para 14h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Yeni Malatyaspor

Um dos beneficiados pela virada de mesa, o Yeni Malatyaspor, que está fazendo hora extra na Primeira Divisão do futebol da Turquia, deu indícios logo na jornada de abertura da temporada 2020/2021 que seus torcedores podem esperar por um ano de muito sofrimento.

No sábado, 12 de setembro, foi batido por 3 a 0 pelo Karagumruk, time que subiu da Segunda Divisão. A possibilidade de montar um bloqueio defensivo para explorar os contra-ataques foi por água abaixo logo aos três minutos da primeira fase quando Zukanovic abriu o marcador. Na fase final, Sobiech, aos 11 minutos, e Sabo, em cobrança de pênalti, aos 29 minutos, fecharam a conta.

Apesar da larga margem do placar, ele não reflete com exatidão o que aconteceu nas quatro linhas. Os donos da casa foram precisos no quesito finalização e mostraram saber o que fazer no período de 36% de tempo que tiveram a pelota. Com sete oportunidades de arremate, mandaram seis no alvo. O Yeni Malatyaspor, contudo, criou 20 oportunidades de tiro contra a meta adversária. Sete delas na direção certa. Porém, não conseguiu superar o goleiro Ozer.

Provável escalação do Yeni Malatyaspor

 

Yeni Malatyaspor na temporada atual


A forma atual do Goztepe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O início do Goztepe foi bem mais promissor. O time também entrou em campo no sábado, 12 de setembro. Atuando em seus domínios, aplicou uma goleada de 5 a 1 no Denizlispor, o que o colocou, devido ao saldo de gols, na liderança do torneio, embora outros nove clubes também tenham três pontos ganhos.

A goleada começou a ser construída com pênalti convertido por Ozturk aos dez minutos da primeira etapa. Nurkan, aos 25 minutos, e Akbunar, aos 43 minutos, deixaram o time com confortável vantagem antes mesmo do intervalo. Na fase final, o brasileiro Márcio Mossoró assinalou o quarto aos cinco minutos. Yilmaz, aos 17 minutos, descontou para os visitantes. Mas, aos 26 minutos, Tripic fez o quinto tento dos donos da casa.

Embora a diferença tenha sido larga, o Goztepe não teve uma produção gigantesca em termos de criação. Foram dez oportunidades de finalização. Seis delas foram no alvo. O goleiro adversário, Gonen, só fez uma defesa. As outras cinco bolas foi pegar no fundo da rede. O aproveitamento de 80% é algo raro de acontecer.

Provável escalação do Goztepe

 

Goztepe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Yeni Malatyaspor x Goztepe:

Embora os resultados dos jogos de abertura indiquem o contrário, a qualidade do futebol mostrado faz com que o prognóstico no sucesso do Yeni Malatyaspor diante do Goztepe seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela segunda jornada da versão 2020/2020 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Yeni Malatyaspor x Goztepe:


Promoções

Dicas de aposta