Malatya Stadyumu

Super Lig

24/01/2021

10:00

Yeni Malatyaspor
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 09:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 09:56.

As informações e o palpite para Yeni Malatyaspor x Galatasaray

Menos de duas semanas depois de terem seus caminhos cruzados na Copa da Turquia, Yeni Malatyaspor voltam a se encontrar neste domingo, 24 de janeiro. Dessa vez, o duelo faz parte da programação da vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. É a última jornada do primeiro turno da SuperLig. O local não mudou. A sede será o estádio Yeni Malatya, em Malatya. O início está previsto para 10h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Yeni Malatyaspor

O Yeni Malatyaspor levou a pior na batalha da Copa da Turquia. Até conseguiu impor dificuldades ficando no empate sem gols no tempo regulamentar. Saiu na frente na prorrogação com gol de Bulut, aos 12 minutos do primeiro tempo. No entanto, levou o tento que resultou no empate por 1 a 1 aos 16 minutos da fase final do período extra. Luyindama assinalou. Acabou caindo na decisão por pênaltis. Levou 7 a 6 após 16 cobranças.

Apesar da decepção, o jogo disputado que conseguiu fazer com o gigante parece ter aumentado a autoestima de seus atletas. No duelo seguinte, quebrou um jejum de vitórias que atingiu seis partidas (três empates e três derrotas). Superou, em casa, o Rizespor por 4 a 1. Na quarta-feira, 20 de janeiro, foi além. Dessa vez fora de seus domínios, bateu o Hatayspor por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, os 27 pontos (sete vitórias, seis empates e seis derrotas), subindo para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Sete pontos abaixo do Gaziantep, quarto colocado e último time na região que rende vagas para disputa de torneios internacionais. Como mandante, o desempenho é ainda melhor. Ocupa a sétima posição no ranking dos donos da casa da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Yeni Malatyaspor

 

Yeni Malatyaspor na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A possibilidade de título na Copa da Turquia não é a única opção que o Galatasaray tem para levantar uma taça na temporada 2020/2021. O time também tem conseguido se manter no pelotão de elite do Campeonato Turco, mesmo tendo levado a pior no clássico contra o Besiktas. Perdeu por 2 a 1.

Foi capaz, todavia, de apresentar uma reação rápida e brutal. Na quarta-feira, 20 de janeiro, em casa, aplicou uma goleada de 6 a 1 no Denizlispor. Com 36 pontos (11 vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação da SuperLig. Tem cinco pontos a menos que o Besiktas, líder, e está três abaixo do Fenerbahce, segundo colocado.

Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Galatasaray é o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (cinco vitórias e quatro derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 11. Para o duelo deste domingo, deverá ter que administrar as baixas de Caglayan, Elabdellaoui, Falcão Garcia, Ozabayrakli e Tasdemir, que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Yeni Malatyaspor x Galatasaray:

Em um torneio equilibrado com os três grandes embolados nas primeiras posições, como não acontecia há algum tempo, o Galatasaray não tem margem para tropeços. Dono de superioridade técnica na comparação com o Yeni Malatyaspor, tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o duelo deste domingo pela vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Yeni Malatyaspor x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta