Paulista A2 Playoff

23/09/2020

17:00

XV de Piracicaba
Sao Caetano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 16:58.

As informações e o palpite para XV de Piracicaba x São Caetano

O encontro envolvendo XV de Piracicaba e São Caetano conclui nesta quarta-feira, 23 de setembro, a jornada de ida das semifinais da Série A2 da edição 2020 do Campeonato Paulista. É a Segunda Divisão do estadual. Nessa etapa serão definidos os dois clubes que terão direito a subir para o Paulistão em 2021. O encontro será realizado no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a partir das 17h (horário de Brasília). A partida de retorno, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, foi marcada para 30 de setembro.

Vai garantir o acesso para a divisão de elite quem somar mais pontos no confronto. De quebra, ainda terá direito a disputar o título com o ganhador da semifinal entre São Bento e São Bernardo. Se houve igualdade na pontuação, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento. Caso não seja suficiente, ao final da segunda partida o sobrevivente será definido através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba é o único ‘estranho do ninho’ nas semifinais. Ou seja, o único que entre os quatro restantes que não ficou nas quatro primeiras posições na fase de classificação. Ao acumular 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ficou na sexta posição. Porém, mostrou muito mais força atuando em seus domínios. Foi o melhor mandante do estágio inicial e o único a terminar a etapa invicto. Dos 24 pontos que disputou nessa condição conquistou 16 (quatro vitórias e quatro empates) tendo marcado 12 gols e sofrido sete.

Mostrou o poder de mando de campo contra a Portuguesa, terceira colocada na fase de classificação, ao virar o jogo de ida das quartas de final. Estava perdendo por dois tentos de diferença. Reagiu e marcou 3 a 2. Isso lhe garantiu a tranquilidade de montar uma retranca para a segunda partida no Canindé. Explorou o desespero da Lusa e acabou vencendo novamente. Dessa vez por 1 a 0.

O fator casa não é a única vantagem que a equipe conta no duelo com o São Caetano. O XV de Piracicaba tem dedicação exclusiva ao Campeonato Paulista. Não tem qualquer outra competição paralela uma vez que não conseguiu classificação para torneios nacionais.

Provável escalação do XV de Piracicaba

 

XV de Piracicaba na temporada atual


A forma atual do São Caetano

O São Caetano teve essa possibilidade até as quartas de final, quando só tinha a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista em sua agenda. No entanto, no sábado, 19 de setembro, fez sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. E o começo não foi dos melhores. Atuando no estádio Anacleto Campanela, o time do ABC foi derrotado pelo Caxias, vice-campeão Gaúcho, por 1 a 0.

As equipes estão no grupo 8, que tem ainda Pelotas, São Luiz, Joinville, Novorizontino, Marcílio Dias e Tubarão. O regulamento estabelece jogos de ida e volta. Ao final das 14 rodadas, os quatro primeiros avançam para segunda fase. Dessa maneira, o Azulão ainda tem tempo suficiente para se recuperar. Isso deve significar que manterá seu foco na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O time ficou na segunda posição da primeira fase. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Como visitante, manteve o padrão de pontuação. Também apresentou a segunda melhor campanha desse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 12 (quatro vitórias e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido nove. Nas quartas de final, encarou o Monte Azul. Venceu o jogo na casa do rival por 1 a 0. Perdeu o duelo em casa pelo mesmo placar. Levou a melhor nas cobranças de pênalti (5 a 4).

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para XV de Piracicaba x São Caetano:

O excelente aproveitamento do XV de Piracicaba como mandante faz com que o prognóstico em sua vitória diante do São Caetano seja indicado com palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das semifinais da edição 2020 da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2020.

Prognóstico e palpite final para XV de Piracicaba x São Caetano:


Promoções

Dicas de aposta