Paulista A2 Playoff

07/09/2020

17:30

XV de Piracicaba
Portuguesa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/09/2020 17:27.

As informações e o palpite para XV de Piracicaba x Portuguesa

No ano em que completou cem anos, a Portuguesa de Desportos tenta nesta segunda-feira, 7 de setembro, dar mais um passo em sua tentativa de retornar a elite do futebol paulista. Enfrenta o XV de Piracicaba em confronto pela jornada de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a Segunda Divisão do estado. O encontro terá como palco o estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

Avançará para as semifinais quem somar o maior número de pontos nos dois confrontos. Se houver igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento. Caso isso não seja suficiente, ao final do segundo encontro será realizada decisão por pênaltis para indicar quem passa para o estágio seguinte, que definirá os finalistas. Apenas os times que chegarem à decisão irão subir para o Paulistão em 2021.

O desempenho recente do XV de Piracicaba

Também tradicional, o XV de Piracicaba foi outro que teve seus dias de glória no Paulistão e tenta encontrar o caminho de volta para Primeira Divisão. Encontrou, contudo, dificuldades para retomar o ritmo de disputa depois da parada de mais de cinco meses da Série A2, que ficou com três das 15 rodadas da fase de classificação pendentes.

Só na última partida conseguiu reencontrar a vitória. Derrotou, em Piracicaba, o Penapolense, que acabou rebaixado para Série A3, a Terceira Divisão, por 2 a 1. Antes, havia empatado, atuando como mandante, por 2 a 2, com o Votuporanguense, outro a cair, e perdido, fora de seus domínios, para o São Bernardo, por 3 a 2.

Ao fechar sua participação com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), terminou na sexta posição da tabela de classificação, suficiente para dar um passo adiante na disputa e manter as esperanças de acesso. Como mandante, o time é o único invicto do torneio e dono da melhor campanha na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu 16 (quatro vitórias e quatro empates) tendo marcado 12 gols e sofrido sete.

Provável escalação do XV de Piracicaba

 

XV de Piracicaba na temporada atual


A forma atual da Portuguesa

A Portuguesa, ao contrário, parece não ter sentido qualquer efeito da paralisação. Estava em trajetória de ascensão com seis jogos sem perder antes da parada (quatro vitórias e dois empates). Incluiu mais três sucessos nessa lista. Passou por Sertãozinho (1 a 0) e RB Brasil (1 a 0), ambos fora de casa, e superou, em seus domínios, ao Juventus (2 a 0).

Dessa maneira, chegou aos 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Só um a menos que o São Bernardo, que terminou a fase de classificação no topo da tabela. Acabou na terceira posição por levar desvantagem em relação ao São Caetano, que apesar de ter a mesma pontuação, levou a melhor quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

Como visitante, a Portuguesa manteve o padrão de pontuação. Apresenta a terceira melhor campanha. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação da Portuguesa

 

Portuguesa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para XV de Piracicaba x Portuguesa:

Diante de uma Portuguesa invicta há nove jogos, mas com média inferior a um gol por jogo, o XV de Piracicaba, que ainda não perdeu um duelo sequer em seus domínios, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela rodada de ida das quartas de final da versão 2020 da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para XV de Piracicaba x Portuguesa:


Promoções

Dicas de aposta