Schauinsland-Reisen-Arena

Europa League Final Stage

11/08/2020

16:00

Wolverhampton Wanderers
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/08/2020 15:59.

As informações e o palpite para Wolves x Sevilha

Maior colecionador de troféus da Europa League, o Sevilha tem o Wolves pela frente nesta terça-feira, 11 de agosto, em confronto que vale um lugar nas semifinais da versão 2019/2020 do torneio. O encontro terá como sede a Schauinsland Reisen Arena, em Duisburg. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A partir de agora a Liga Europa adota o formado de jogo único em todas as suas partidas. Será assim até a decisão. A competição terá como sede a Alemanha e contará com quatro estádios à disposição para a realização dos jogos. Em caso de igualdade durante o período regulamentar, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis não os recursos apresentados para desempate.


O desempenho recente do Wolves

O Wolves abriu caminho para as quartas de final ao superar na quinta-feira, 6 de agosto, o Olympiakos, da Grécia, que havia sido o responsável por despachar o Arsenal no estágio anterior do torneio. Após empate, por 1 a 1, na casa do rival, antes da paralisação da Europa League, fez valer o mando de campo e marcou 1 a 0.

O tento que garantiu a classificação foi marcado por Raul Jimenez, aos nove minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti. O time de Wolverhampton, contudo, não passou o duelo sem sustos. Camara chegou a igualar o marcador em favor dos gregos aos 29 minutos. Porém, a intervenção do árbitro de vídeo, depois de o tento ser confirmado pelo árbitro de campo, mostrou impedimento no lance e fez com que o gol fosse anulado.

O bom resultado, no entanto, mascarou uma atuação abaixo das expectativas. O Wolves, apesar de contar com um time tecnicamente superior, foi dominado pelo Olympiakos na maior parte do tempo. Os gregos tiveram posse de bola por mais tempo (62%), finalizaram mais (16 a 12) e acertaram o alvo no maior número de oportunidades (5 a 4). No final das contas, esbarram justamente em suas limitações técnicas.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha mais uma vez mostrou que existe um, digamos, Sevilha ‘normal’, e um Sevilha ‘gigante’. Este último parece surgir quando existe um jogo da Europa League em questão. Foi ele que esmagou a Roma, que entrou em campo na última quinta-feira, 6 de agosto, defendendo uma invencibilidade de oito jogos (sete vitórias).

Atuou como se estivesse encarando um pequenino da Espanha. Fez 2 a 0 e mostrou que, se precisasse de mais, faria. Como os times não tiveram a chance de fazer o primeiro jogo antes da paralisação, o duelo foi resolvido nesta partida, que também teve Duisburg como sede.

Reguillhon colocou os espanhóis em vantagem aos 22 minutos da primeira etapa. Aos 44 minutos, En Nesyri ampliou. Estava definido o jogo. O Sevilha concedeu ao rival somente sete oportunidades de finalização ao longo do confronto. Uma delas foi na direção do gol. Prova de sua eficiência defensiva que permitiu estender sua sequência invicta para 18 jogos. Foram nove vitórias e nove empates desde 16 de fevereiro.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Wolves x Sevilha:

Dono de um time eficiente, sem ser brilhante, mas que se agiganta quando entra em campo na Europa League, o Sevilha tem o prognóstico em seu sucesso contra o Wolves como palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas quartas de final da edição 2019/2020 do torneio.

Prognóstico e palpite final para Wolves x Sevilha:


Dicas de aposta