Molineux Stadium

Europa League Final Stage

06/08/2020

16:00

Wolverhampton Wanderers
Olympiacos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Wolves x Olympiacos

Responsável pela eliminação do Arsenal na Europa League, o Olympiacos tenta nesta quinta-feira, 6 de agosto, repetir a dose contra outro time inglês. Vai enfrentar, em duelo pela jornada de volta das oitavas de final da edição 2019/2020 do torneio, o Wolves. O encontro será realizado no Molineux Stadium, em Wolverhampton, a partir das 16h (horário de Brasília).

O primeiro jogo, na Grécia, ficou no empate por 1 a 1. Dessa maneira, o vencedor avançará para as quartas de final. Em caso de igualdade sem gols, os ingleses serão beneficiados. Empate por dois ou mais tentos serve para os gregos. A repetição do placar leva a partida para prorrogação de 30 minutos na qual o gol do visitante tem mais valor como critério de desempate. Só em caso de igualdade sem gols no tempo extra é que será realizada decisão por pênaltis.

A Liga Europa passou por uma mudança radical em seu regulamento para que pudesse ser completada. A partir das quartas de final, será disputada em jogos únicos em sede única. A Alemanha foi escolhida como país para receber os jogos do torneio. Porém, tal sistema acabou sendo parcialmente antecipado para as oitavas de final em duelos que não haviam sido iniciados. Nos encontros que, todavia, já tiveram realizados os duelos de ida, o sistema de ida e volta foi mantido. Enfim, uma confusão típica de regulamentos brasileiros com a chancela da Uefa, que organiza o torneio.

O desempenho recente do Wolves

O Wolves fracassou em sua missão de repetir na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês a façanha conseguida na edição anterior quando, em seu primeiro ano na divisão de elite, obteve a classificação para Europa League. Na jornada final da Premier League, em 26 de julho, foi derrotado pelo Chelsea, em Londres, por 2 a 0.

Ao ficar estacionado nos 59 pontos (15 vitórias, 14 empates e nove derrotas), terminou na sétima posição da tabela de classificação, a primeira fora da região que rende vagas em competições internacionais. Apresentou a mesma pontuação do Tottenham, sexto colocado, mas ficou para trás por levar desvantagem no saldo de gols (14 a 11).

Assim, sua esperança de permanecer no cenário internacional é vencer a Europa League ou, então, torcer para outro inglês ser campeão do torneio ou da Champions, o que faria com que ‘herdasse’ a vaga. Na primeira fase da competição, o Wolves ficou na segunda posição do grupo K com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Foi superado pelo Braga (14 pontos), que foi eliminado da disputa na primeira fase do mata-mata. O time inglês, contudo, sobreviveu ao empate com o Espanyol sem qualquer dificuldade. Marcou 4 a 0, em casa, e perdeu por 3 a 2 em Barcelona.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


A forma atual do Olympiacos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympiacos fez sua última partida oficial em 19 de julho. Marcou 3 a 0 no AEK na jornada derradeira da versão 2019/2020 do Campeonato Grego. Fechou o hexagonal decisivo com 91 pontos (28 vitórias, sete empates e uma derrota). Apresentou uma gigantesca vantagem de 18 pontos na comparação com o PAOK, vice-campeão nacional.

Garantiu, dessa maneira, uma vaga na Champions League 2020/2021. Foi assim que começou na temporada atual. Porém, em um grupo com Bayern de Munique e Tottenham, não conseguiu superar a primeira fase. Fez o suficiente apenas para deixar o Estrela Vermelha para trás e conseguir ser realocado na Europa League.

Na ‘segunda divisão continental’, aprontou uma zebra diante do Arsenal. Depois de perder o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0, devolveu o marcador em pleno Emirates Stadium e elminou os gunners com um gol de E. Arabi no último minuto do segundo tempo da prorrogação.

Provável escalação do Olympiacos

 

Olympiacos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Wolves x Olympiacos:

Dono de um contra-ataque veloz e sabidamente uma equipe paciente, o Wolves muito provavelmente esperará o Olympiacos correr riscos, o que eventualmente terá que fazer, para aplicar sua arma mais perigosa. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela jornada de volta das oitavas de final da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Wolves x Olympiacos:


Dicas de aposta