Molineux Stadium

Premier League

15/03/2021

17:00

Wolverhampton Wanderers
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/03/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/03/2021 16:58.

As informações e o palpite para Wolves x Liverpool

Com a missão cumprida na Champions League, o Liverpool retoma nesta segunda-feira, 15 de março, a tarefa de tentar colocar a casa em ordem no Campeonato Inglês. Vai enfrentar o Wolves em partida que fecha a programação da vigésima oitava rodada da temporada 2020/2021 da Premier League. O encontro terá como sede o estádio Molineux, em Wolverhampton. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Wolves

O Wolves volta a atuar em seus domínios depois de três jogos seguidos como visitante, situação criada devido a um ajuste no calendário. Depois de ter vencido dois duelos em sequência, o time não conseguiu nessa série consolidar sua trajetória de ascensão. Pelo contrário. Mostrou falta de ambição. Foram dois empates (Newcastle e Aston Villa) e uma derrota (Manchester City).

Os resultados praticamente condenaram o time de Wolverhampton a ficar se arrastando em posições intermediárias até o final da temporada. Com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da vigésima oitava rodada do Campeonato Inglês na décima segunda posição da tabela de classificação.

Não tem chances reais de brigar por vagas em torneios internacionais e apresenta uma confortável vantagem em relação aos times que estão na zona de rebaixamento. Dessa maneira, pode começar a pensar no planejamento para próxima temporada. Como mandante, tem desempenho um pouco melhor. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de sofrer seis derrotas seguidas na Premier League em seu estádio, o Liverpool teve o jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra o Leipzig que faria como mandante transferido para Arena Puskas, em Budapeste, na Hungria. Sem ter que lidar com o ‘fantasma’ de Anfield Road’, garantiu sua classificação para próxima fase do torneio marcando 2 a 0. No jogo de ida, que também foi realizado no mesmo local, havia feito 2 a 0.

Agora, a missão do técnico Jurgen Klopp é tenta recuperar o time no Campeonato Inglês. Depois de ter liderado a disputa no final do ano passado, o Liverpool, que é o detentor do título nacional, despencou. Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e nove derrotas), iniciou a disputa da jornada 28 figurando na oitava posição da tabela de classificação. Fora até mesmo da região que rende vagas para participar de competições internacionais na próxima temporada. A diferença para o West Ham, quinto colocado, que fecha esse bloco, estava na casa de cinco pontos.

Como visitante, seu desempenho é ainda inferior. O Liverpool é o nono colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo assinalado 25 gols e sofrido 18. O clube tem como atenuante para a campanha muito abaixo das expectativas o grande número de lesões que vem enfrentando. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro reserva Kelleher; os defensores Joe Gomez, Kabak, Matip e Van Dijk; o meia Henderson e o atacante Roberto Firmino.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Wolves x Liverpool:

A pouca ambição demonstrada pelo West Ham faz com que o prognóstico na vitória do Liverpool seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Wolves x Liverpool:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta