Molineux Stadium

Premier League

19/02/2021

17:00

Wolverhampton Wanderers
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:59.

As informações e o palpite para Wolves x Leeds

Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação do Campeonato Inglês, Wolves e Leeds travam nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, uma briga direta por posição na Premier League. O encontro dá a largada na programação da vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do torneio. Terá como sede o Molineux Stadium, em Wolverhampton. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Wolves

O Wolves disputou um ‘mata-mata’ forçado pelo calendário com o Southampton. A primeira ‘perna’ do duelo, que teve mais importância, foi realizada em casa. Levou a pior. Foi batido, por 2 a 0, na quinta-feira, 11 de fevereiro, sendo eliminado nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. No domingo, 14 de fevereiro, deu o troco.

A revanche aconteceu em confronto pelo Campeonato Inglês no estádio St. Mary´s. O time de Wolverhampton venceu por 2 a 1, de virada. Chegou, assim, aos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e dez derrotas), assumindo a décima segunda posição na versão 2020/2021 da Premier League. Porém, não tem muito o que fazer no torneio. Está longe da disputa de vaga em torneios internacionais tampouco sofre ameaça de rebaixamento.

Assim, apenas vai tocando uma campanha pensando já na próxima temporada. Como mandante, o desempenho do Wolves é ligeiramente melhor. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e visto sua defesa ser vazada também em 14 ocasiões.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leeds tem indicado ambição de alcançar, em sua primeira temporada na divisão de elite do futebol na Inglaterra após passar mais de duas décadas no Championship, um lugar na Europa League. Para isso, assume uma postura ousada em suas partidas. Vai, na prática, para o tudo ou nada. É o clube com menor número de empates na competição. Foram dois em 23 jogos.

O saldo, no entanto, tem sido negativo, ao menos por enquanto. Com 11 derrotas e dez vitórias, somou 32 pontos. Suficiente apenas para figurar na décima primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Situação que é fruto, principalmente, da exposição de sua defesa. Sofreu 42 gols, média de quase dois tentos por partida.

É o segundo time mais vazado da Premier League. Só o West Bromwich, que também subiu da Segunda Divisão na temporada passada e está enfiado na zona de rebaixamento, apresenta números piores nesse quesito. Como visitante, o desempenho do Leeds é um pouco melhor. Aparece na nona posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (seis vitórias e seis derrotas) tendo marcado 24 gols e sofrido 26.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Wolves x Leeds:

O Wolves, que gosta de deixar os rivais o atacarem e explorar os espaços deixados para contra-ataque, encontra no Leeds, que mesmo fora de seus domínios não adota uma postura defensiva, um adversário ideal para sua estratégia. O prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Wolves x Leeds:


Promoções

Dicas de aposta