Molineux Stadium

FA Cup

08/01/2021

16:45

Wolverhampton Wanderers
Crystal Palace
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 16:43.

As informações e o palpite para Wolves x Crystal Palace

Enfrentando uma temporada turbulenta, o Wolves abre uma nova frente de batalha nesta sexta-feira, 8 de janeiro. Fará sua estreia na versão 2020/2021 da Copa da Inglaterra diante do Crystal Palace. O confronto é parte da programação do estágio de 32 avos de final do torneio. Terá como sede o estádio Molineux, em Wolverhapton. O início está agendado para 16h45 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve duas fases. Só agora, no terceiro estágio, os times da Premier League entram na batalha. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de prorrogação e, se necessário, cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Wolves

O Wolves não faz uma boa temporada 2020/2021 desde o início. O cenário, porém, se agravou desde o início de dezembro, quando foi goleado pelo Liverpool por 4 a 0. Nas últimas sete partidas que disputou pelo Campeonato Inglês conseguiu vencer somente uma vez. Colheu dois empates e deixou o campo derrotado em quatro oportunidades.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas), ocupa uma modestíssima décima terceira posição na tabela de classificação. Nem de perto sofre ameaça de rebaixamento. Tem 11 pontos a mais que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Porém, deu um passo atrás na comparação com suas duas primeiras temporadas na divisão de elite, quando frequentou o pelotão que rende vagas em competições para torneios internacionais ou ficou em suas imediações.

Agora, está sete pontos abaixo do Manchester United, quinto colocado, que fecha esse bloco. Como mandante, o desempenho do Wolves é um pouco melhor. O time aparece no nono posto do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 12 (três vitórias, três empates e duas derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido oito.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


A forma atual do Crystal Palace

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Crystal Palace também passou por um jejum de vitórias no Campeonato Inglês. Ele durou cinco jogos. Foram três empates e duas derrotas nas últimas jornadas de 2020. Chegou ao final na primeira partida de 2021. No sábado, 2 de janeiro, atuando em Selhurst Park, a equipe londrina se aproveitou do duelo com o lanterna Sheffield United para marcar 2 a 0.

O encontro valeu apenas pelos três pontos. A atuação foi apenas suficiente para chegar lá. O clube criou nove oportunidades de finalização ao longo de todo o confronto. Mandou quatro no alvo. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Apesar de ter a mesma pontuação do Wolves, seu rival desta sexta-feira, leva desvantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. Como visitante, apresenta desempenho ligeiramente superior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Wolves x Crystal Palace:

Nem Wolves nem Crystal Palace têm sido capazes de mostrar bom futebol ou mesmo inspirar confiança. Assim sendo, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção indicada de palpite para o confronto desta sexta-feira pela fase de 32 avos da versão 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Wolves x Crystal Palace:


Promoções

Dicas de aposta