Volkswagen Arena

1. Bundesliga

03/04/2021

10:30

Wolfsburg
FC Koln
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:24.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Wolfsburg x Colônia

Defendendo seu lugar na zona de classificação para Champions League via Bundesliga, o Wolfsburg recebe o Colônia neste sábado, 3 de abril. O encontro faz parte da agenda da vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão em sua versão 2020/2021. Terá como cenário a Volkswagen Arena, em Wolfsburg. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Wolfsburg

Não passou de duas partidas a turbulência vivenciada pelo Wolfsburg. O alviverde, que ao ser eliminado pelo Leipzig da Copa da Alemanha ao perder por 2 a 0, foi derrotado no duelo contra o Hoffenheim que teve logo a seguir pelo Campeonato Alemão. Levou 2 a 1. Algo inédito em uma temporada que mostrou enorme solidez.

Porém, antes da paralisação do torneio para realização dos jogos para as Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, mostrou que colocou a casa em ordem. Goleou o Schalke, por 5 a 0, na Volkswagen Arena, e, na partida logo antes da parada da Bundesliga, fez 2 a 1 no Werder Bremen, dessa vez atuando longe de seus domínios.

Com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e três derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Tem uma confortável vantagem de oito pontos na comparação com o Borussia Dortmund, quinto colocado e primeiro time fora do bloco de equipes que teriam o direito de disputar a próxima edição da Champions League.

Como mandante, o alviverde mantém o padrão de pontuação. Também é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga e segue invicto em seu estádio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 28 (oito vitórias e quatro empates). Assinalou 24 gols e sofreu oito. O defensor brasileiro Paulo Otávio (18 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol), suspenso, fica fora do jogo deste sábado. O defensor Marin Pongracic (oito jogos, sem gol) e o meia Renato Steffen (21 jogos, cinco gols), em processo de recuperação de lesão, ainda são dúvidas.

Provável escalação do Wolfsburg

 

Wolfsburg na temporada atual


A forma atual do Colônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Colônia até conseguiu um resultado que, na teoria, poderia ser considerado bom na jornada anterior. Em casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Borussia Dortmund, equipe muito superior tecnicamente. Porém, diante das circunstâncias, não teve qualquer motivo para comemorar. Afinal, depois de sair em desvantagem e virar o marcador, sofreu o segundo gol, assinalado por Haaland, aos 45 minutos da fase final.

Com isso, ampliou seu jejum de vitórias para seis partidas. Foram quatro derrotas e dois empates. Para piorar o cenário, acabou entrando na zona de rebaixamento. Ao ficar nos 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 13 derrotas), caiu para décima sexta posição da tabela de classificação. A primeira na região da degola. Foi superado pelo Mainz, que subiu para o décimo quinto posto ao bater o Hoffenheim por 2 a 1 e atingir 24 pontos.

Como visitante, todavia, o desempenho do Colônia é significativamente superior. O time aparece no décimo segundo lugar do ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e seis derrotas). Assinalou 11 gols e viu sua defesa vazada em 23 ocasiões. O defensor Sebastiaan Bornauw (17 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol), o meia Margo Hoger (dois jogos, sem gol) e o atacante Sebastian Anderson (dez jogos, dois gols), lesionados, devem ficar de fora da partida.

Provável escalação do Colônia

 

Colônia na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Wolfsburg x Colônia:

Contra um Colônia que teve sua defesa vazada 46 vezes em 26 jogos, o Wolfsburg tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Wolfsburg x Colônia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta