Puskas Arena

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

Wolfsberger AC
Tottenham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:54.

As informações e o palpite para Wolfsberger x Tottenham

Será em campo neutro a partida pela rodada de ida da segunda fase da Europa League, o estágio de 16 avos de final, envolvendo Wolfsberger, da Áustria, e Tottenham. Como as autoridades austríacas vetaram a entrada de pessoas originárias da Inglaterra como forma de conter a disseminação do Covid-19, o encontro foi transferido para Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria. O início está agendado para 14h55 horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Wolfsberger

O Wolfsberger conseguiu uma arrancada na reta final na fase de grupos da Europa League que garantiu o direito de prosseguir na competição. Superou a CSKA Moscou, na Rússia, por 1 a 0, e o Feyenoord, da Holanda, em casa, ficando com o segundo lugar na chave K. Alcançou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). O primeiro posto ficou nas mãos do Dínamo Zagreb, da Croácia, que obteve quatro pontos a mais.

No sábado, 13 de fevereiro, fez sua última partida antes da reestreia na disputa. Em casa, superou o Admira, em casa, décima sétima rodada da edição 2020/2021 da Tipico Bundesliga, o Campeonato Austríaco. Chegou aos 24 pontos (sete vitórias, três empates e sete derrotas). Ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que conduz para segunda fase da competição. Tem seis pontos a mais que o Austria Vienna, primeiro time fora do pelotão de elite.

A diferença para o Salzburg, primeiro colocado e já classificado para o hexagonal decisivo, é de 16 pontos. Mostra um sistema defensivo bastante falho. Com 29 gols, tem a oitava defesa mais vazada do Campeonato Austríaco. Tem três atletas em processo de recuperação de lesão que são considerados dúvidas para o jogo desta quinta-feira. São eles: Leitgeb, Peretz e Schofl.

Provável escalação do Wolfsberger

 

Wolfsberger na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A cabeça do técnico José Mourinho está a prêmio no Tottenham. O tamanho do prejuízo no caso de os cartolas decidirem pela demissão do português, inclusive, já foi calculado. Como tem contrato até junho de 2023 e não há multa para rescisão estipulada para o compromisso, o clube teria que pagar o valor integral do acordo. Isso significaria colocar quase R$ 230 milhões no bolso do treinador.

O departamento de contabilidade talvez possa pesar na hora de dar mais um prazo para Mourinho se recuperar. Mas, para isso, os resultados também precisam ajudar. O que não vem acontecendo. Nas últimas seis partidas, o Tottenham perdeu quatro vezes. No período, houve somente uma vitória e um empate que também terminou em fracasso. Foi contra o Everton pela Copa da Inglaterra. Depois de igualdade por 4 a 4 no tempo regulamentar, os Spurs levaram 1 a 0 na prorrogação sendo eliminados da FA Cup.

Isso torna o jogo desta quinta-feira ainda mais importante para o treinador. Afinal, com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e sete derrotas), o Tottenham ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. está fora até mesmo da região que rende vagas em competições internacionais. O bloco é fechado pelo West Ham, que está na quinta colocação com seis pontos a mais. Assim, as possibilidades de conquistas para o Spurs ficam restritas à Copa da Liga da Inglaterra, em que está na decisão, mas enfrentará o Manchester City, e também na Europa League.

Para jogo desta quinta-feira, Mourinho talvez possa contar com o retorno de Aurier e Reguillon, que estão em processo de recuperação de lesão. Dependem, no entanto, de nova avaliação do departamento médico. Lo Celso, com lesão muscular, deve seguir de fora.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Wolfsberger x Tottenham:

Com um elenco muito superior, o Tottenham tem o prognóstico em seu sucesso contra o Wolfsberger o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Wolfsberger x Tottenham:


Promoções

Dicas de aposta