Woertherseestadion

Europa League Grp. K

10/12/2020

17:00

Wolfsberger AC
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 16:59.

As informações e o palpite para Wolfsberger x Feyenoord

O encontro entre o Wolfsberger, da Áustria, e o Feyenoord, da Holanda, vale uma vaga na segunda fase da Europa League. Com sede no estádio Wörthersee, em Klagenfurt, o duelo faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Liga Europa. Tem início agendado para 17h (horário de Brasília). As equipes estão na chave K, que tem o Dínamo Zagreb, da Croácia, já classificado.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Wolfsberger

O Wolfsberger conseguiu uma importante vitória na penúltima rodada. Mesmo atuando fora de seus domínios, bateu o CSKA Moscou por 1 a 0. Vizinger assinalou o tento da vitória aos 22 minutos do primeiro tempo em um jogo equilibrado, mas que o time visitante contou com chances até para ampliar o marcador. Chegou, dessa maneira, aos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas).

Ocupa o segundo lugar na tabela de classificação. Precisa apenas de um empate com o Feyenoord para confirmar sua classificação para o estágio seguinte. Mostrou, no entanto, que tem recursos técnicos bastante limitados. Não tem conseguido se dividir entre os torneios mantendo um bom padrão de atuação. No domingo, 6 de dezembro, foi goleado pelo Tirol, novamente atuando como visitante, por 4 a 1.

O jogo valeu pela décima rodada da temporada 2020/2021 da Tipico Bundesliga, a divisão principal do Campeonato Austríaco. Com dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), o Wolfsberger ocupa uma modesta sétima colocação na tabela de classificação entre os 12 disputantes. Está 13 pontos abaixo do LASK Linz, já eliminado na Europa League, que lidera o torneio. No momento sequer conseguiria a classificação para a segunda e decisiva fase da liga nacional. O pelotão de elite é fechado justamente pelo Tirol, sexto colocado, que tem quatro pontos a mais.

Provável escalação do Wolfsberger

 

Wolfsberger na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord teve na jornada anterior da Europa League o confronto com o Dínamo Zagreb. Mesmo contando com a possibilidade de atuar em Rotterdã não conseguiu resistir aos croatas. Perdeu por 2 a 0. Ainda que tenha feito uma partida melhor do que os visitantes. Não contou com a boa pontaria de seus atletas que acertaram somente duas das 12 oportunidades de finalização criadas.

Ao ficar estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), caiu para terceira posição do grupo K. Assim sendo, só uma vitória nesta quinta-feira reverte a situação e evita que repita o fracasso da temporada passada quando foi eliminado na primeira fase da Europa League. O veterano técnico Dick Advocaat, que assumiu o clube após o fracasso do ano anterior, tem uma dificuldade extra. Oito atletas do elenco estão aos cuidados do departamento médico e não devem atuar contra o Wolfsberger.

No domingo, 6 de dezembro, em casa contra o Heracles, o Feyenoord não passou do 0 a 0 no jogo pela décima primeira rodada do Campeonato Holandês 2020/2021. Mesmo atuando diante de um time em desvantagem numérica desde o 21 minutos da fase final quando Bakis foi expulso. Esbarrou novamente no problema da finalização. Foram 20 chances de arremate criadas. Sete foram no alvo, mas nenhuma parou no fundo da rede. Com 23 pontos (seis vitórias e cinco empates), ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Eredisivie. Quatro pontos abaixo do Ajax, líder.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Wolfsberger x Feyenoord:

Ainda que tenha sérios problemas na hora de finalizar, o Feyenoord conta com um time organizado e superior tecnicamente ao Wolfsberger. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Wolfsberger x Feyenoord:


Promoções

Dicas de aposta