Koning Willem II Stadion

Eredivisie

19/02/2021

16:00

Willem II
FC Utrecht
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Willem II x Utrecht

Utrecht vence!

Em sua luta contra a degola, o Willem II abre nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês. Vai receber o Utrecht, que visa o direito de disputar um lugar na Europa League, no estádio Konig Willem II, em Tilburg. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Willem II

Não foi duradoura a alegria dos torcedores do Willem II. O clube, com alguma dificuldade, conseguiu se aproveitar da fragilidade do Emmen, lanterna do Campeonato Holandês e com um pé e meio na Segunda Divisão, para marcar 2 a 0 e quebrar um jejum de 11 jogos sem sucesso (dois empates e nove derrotas). Porém, não foi capaz de iniciar uma trajetória de ascensão.

No domingo, 14 de fevereiro, em Roterdã, foi goleado pelo Feyenoord por 5 a 0. Placar até modesto diante do amplo domínio dos donos da casa. Foram criadas 23 oportunidades de arremate, sendo que 12 delas tiveram a direção cerca. Estacionado nos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e 14 derrotas), o Willem II ocupa a décima sexta – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Eredivisie. É o primeiro posto na região da degola.

Está seis pontos abaixo do Waalwijk, décimo quinto colocado e primeiro clube fora do Z3. Porém, neste momento, ganhar posição nem parece ser a maior preocupação do William, mas sim não ser superado pelo Den Haag, décimo sétimo colocado, que tem a mesma pontuação. Só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Afinal, ao menos o antepenúltimo lugar oferece a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segunda Divisão na tentativa de evitar o rebaixamento.

Como mandante, o desempenho do Willem II é um pouco melhor. Aparece na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e seis derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 21. Quatro baixas são esperadas para o encontro por motivo de lesão. estão aos cuidados do departamento médico Llonch, Nelom, Ruiter e Saddiki.

Provável escalação do Willem II

 

Willem II na temporada atual


A forma atual do Utrecht

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Utrecht está com o pé no acelerador. No domingo, 14 de fevereiro, em casa, superou o Venlo por 3 a 1. Estendeu sua sequência invicta para cinco partidas. Foram quatro vitórias e um empate. Alcançou, assim, 31 pontos (sete vitórias, dez empates e quatro derrotas) subindo para oitava posição na tabela de classificação da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

É o primeiro posto fora do bloco que permite disputar nos playoffs uma vaga na versão 2021/2022 da Europa League. A trajetória recente da ascensão, entretanto, permitiu que o Utrecht reduzisse para dois pontos sua desvantagem na comparação com o Twente, sétimo colocado e último time do pelotão. Assim, tem nesta sexta-feira a oportunidade de entrar, mesmo que temporariamente, no grupo.

Como visitante, entretanto, seu desempenho é significativamente inferior. O Utrecht é o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado nove gols e visto sua rede ser balançada em 12 oportunidades. As lesões devem evitar que Bergstrom, Elia, Gustafson e Mamengi fiquem à disposição para a partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Utrecht

 

Utrecht na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Willem II x Utrecht:

Atravessando um melhor momento, o Utrecht tem o prognóstico em seu sucesso contra o Willem II o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima terceira rodada do Campeonato Holandês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Willem II x Utrecht:


Promoções

Dicas de aposta