Koning Willem II Stadion

Eredivisie

24/02/2021

12:30

Willem II
ADO Den Haag
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 12:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 12:28.

As informações e o palpite para Willem II x Den Haag

Depois da tempestade, o Campeonato Holandês começa a colocar sua agenda em dia. Com a corda no pescoço, Willem II e Den Haag fazem nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, um confronto fundamental na luta contra o rebaixamento. Enfiados na região da degola, cumprem o duelo que foi adiado da vigésima primeira jornada devido ao mau tempo. O placo da disputa será o estádio Konig Willem II, em Tilburg. O início está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Willem II

O Willem II parece ter perdido o rumo. Nas duas últimas jornadas foi massacrado por seus rivais. A primeira derrota até pode ser colocada na coluna de resultados normais. Afinal, atuando fora de seus domínios, foi goleado pelo gigante Feyenoord. Levou 5 a 0 do rival, que não vive seus melhores momentos, mas tem um elenco bem mais rico e qualificado.

No entanto, o desastre da sexta-feira, 19 de fevereiro, ultrapassou todos os limites. Atuando em seu estádio, o clube foi batido pelo Utrecht, time de meio de tabela de classificação por 6 a 0. Antes dos 20 minutos do primeiro tempo havia levado três tentos. Nem mostrou forças para reagir. Seus jogadores pareciam anestesiados em campo. Produziram ao longo da partida somente sete oportunidades na finalização. Apenas uma delas teve a direção certa.

Dessa maneira, ficou parado nos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e 15 derrotas). Ocupa a décima sexta – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. A diferença para o Venlo, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola é de gigantescos nove pontos. Nesta altura do campeonato, contar com esperanças de reverter essa situação não parece ser uma meta viável.

Assim, a única meta viável para o Willem II tentar evitar a queda para Segunda Divisão nesta reta final de disputa é tentar manter sua posição e, dessa maneira, ter a oportunidade de disputar a repescagem com o terceiro colocado da Eerste Divisie. Como mandante, apresenta desempenho ligeiramente superior. É o quarto pior no ranking dos donos da casa da Eredivise. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e sete derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 27. Aos cuidados do departamento médico, Heerkens, Nelom, Ruiter, Saddiki e Llonch provavelmente não terão condições de atuar nesta quarta-feira.

Provável escalação do Willem II

 

Willem II na temporada atual


A forma atual do Den Haag

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Den Haag começou 2021 com o pé direito. Em sua primeira partida do ano superou o Waalwijk, fora de casa, por 1 a 0. Porém, não mais venceu desde então. Foram oito partidas. Colheu cinco derrotas e três empates. Nessa lista está sua eliminação na Copa do Rei com o 2 a 1 sofrido, na condição de visitante, para o Vitesse.

No Campeonato Holandês, assim como seu rival desta quarta-feira, tem 13 pontos (duas vitórias, sete empates e 13 derrotas). Porém, por levar desvantagem no saldo de gols, fica na décima sétima posição. Nessa condição, seria mandado sem escalas para Segunda Divisão. Por isso, o duelo contra o Willem II tem ares de decisão.

Como visitante, o Den Haag apresenta desempenho ligeiramente superior. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado oito gols e visto sua defesa ser vazada em 26 ocasiões. Bijen e Janmaat, lesionados, devem ficar de fora da partida contra o Willem II.

Provável escalação do Den Haag

 

Den Haag na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Willem II x Den Haag:

Com campanhas muito próximas, Willem II e Den Haag mostram nível técnico bastante parecidos. Uma ligeira vantagem no setor de criação faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima primeira rodada do Campeonato Holandês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Willem II x Den Haag:


Promoções

Dicas de aposta