Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Willem II x Ajax

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Willem II x Ajax

Willem II e Ajax fazem neste sábado, 6 de abril, uma prévia da decisão da Copa da Holanda. O encontro dessa vez vale pelo Campeonato Holandês. É parte da programação da vigésima nona rodada da versão 2018/2019 da Eredivisie. Será realizado no estádio Konig Willem II, em Tilburg. O início está marcado para 13h30. As equipes vão voltar a duelar em 5 de maio. Aí sim em confronto que vale o título da KNV Beker.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

O Campeonato Holandês estabelece 34 jornadas a serem cumpridas. Ao final desse estádio, campeão e vice terão lugar na versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. O terceiro colocado garante posto na Liga Europa. Quem fica entre o quinto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas precisa disputar vaga na repescagem.

O rebaixamento é dividido em duas categorias. O último colocado entre os 18 participantes vai direto para Segunda Divisão. Quem termina na décima sétima e décima sexta posições ainda ganha uma chance de escapar disputando playoffs.

O desempenho recente do Willem II

O Willem II tem, naturalmente, a conquista do título da Copa da Holanda como sua grande ambição na temporada. Além do troféu, ela traria como ‘bônus’ a possibilidade de disputar a próxima edição da Europa League.

No entanto, diante do poderio do Ajax, é preciso ter um ‘plano B’ em caso de não alcançar sucesso. Nesse caso, o time é o primeiro fora da zona de repescagem para disputa do torneio internacional no Campeonato Holandês. Está na oitava posição com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e 12 derrotas). São dois pontos a menos que o Heracles, sétimo colocado.

Em caso de conquista do título da KNB Beker pelo Ajax, basta manter o posto para ter o direito de disputar a repescagem. Isso porque como o time de Amsterdã deve garantir através da Eredivisie sua vaga na Champions League, a vaga reservada para Liga Europa através da Copa da Holanda deve ser repassada para o Campeonato Holandês, abrindo uma vaga extra. Assim, basta ao Willem II manter seu posto. Ele tem dois pontos de frente em relação ao Groningen, nono colocado.

Os números de desempenho do Willem II como mandante, no entanto, são preocupantes. Quando são levados em consideração somente os resultados das equipes em seus domínios, o time é apenas o décimo terceiro colocado nesse ranking da Eredivisie. Dos 39 pontos disputados em seu estádio, ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 23.

A forma atual do Ajax

Enquanto o Willem II aguarda com ansiedade a decisão da Copa da Holanda, o Ajax não precisa esperar. Cada jogo é uma final de campeonato para o time de Amsterdam. Isso porque o time está dois pontos atrás do PSV na classificação da Eredivisie e precisa vencer todos os seus compromissos e torcer por um tropeço do time de Eindhoven para tomar o primeiro posto e levar a taça.

Na vigésima oitava rodada, a programação foi semelhante, com o Ajax jogando primeiro e o PSV na sequência. Os dois venceram. Agora, a situação se repete. Com 68 pontos (22 vitórias, dois empates e quatro derrotas), o time da capital tem a chance de tomar a ponta novamente em caso de vitória. A equipe de Eindhoven só cumprirá seu compromisso no domingo, 7 de abril, contra o Vitesse, na casa do rival.

Como visitante, o Ajax disputou 42 pontos ao longo da temporada e levou 30 (dez vitórias e quatro derrotas) para casa. Assinalou 40 gols e sofreu 17.

Prognóstico final para Willem II x Ajax

O Ajax tem muito mais motivos para levar a partida deste sábado a sério do que o Willem II. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes no encontro que é parte da programação da vigésima nona rodada do Campeonato Holandês é a melhor opção de palpite.

Prognóstico Willem II x Ajax:

Cotação de 1,28* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h57 de 5/4/2019