West Ham e TSC Backa Topola se encontram nesta quinta-feira, 21 de setembro, cumprindo o que estabelece a tabela da primeira rodada da fase de grupos da Europa League em sua edição 2023/2024. O jogo será realizado no estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra, a partir das 16h (horário de Brasília). As equipes estão na chave A, que conta também com o Freiburg, da Alemanha, e Olympiacos, da Grécia.

Palpites West Ham x TSC Backa Topola do SDA

Mercado – West Ham (resultado final)

A participação do West Ham na Europa League é fruto da ousada estratégia que o time adotou na temporada passada quando deixou o Campeonato Inglês de lado, mesmo convivendo com a ameaça de rebaixamento, e apostou todas as fichas na Liga da Conferência Europeia. Faturou o título do torneio, que rendeu como bônus a vaga na Liga Europa. Viveu o melhor dos cenários. De quebra, escapou da degola na Premier League. O TSC Backa Topola, vice-campeão na Sérvia, teve a chance de brigar por um lugar na Champions League. Foi reprovado no vestibular das eliminatórias. Assim, levou a vaga no andar de baixo como prêmio de consolação. O palpite na vitória do clube inglês é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta quinta-feira pela primeira rodada da Europa League 2023/2024.

Mercado – Acima de 1.5 Gols: Sim

Talvez o West Ham nem coloque em campo seu melhor time nesta quinta-feira. Em uma chave que não oferece, ao menos em teoria, grandes dificuldades, pode adotar estratégia diferente daquela da temporada passada mantendo seu foco na Premier League. Ainda assim, conta com atletas que lhe permitem vantagem técnica diante dos rivais. Contando como base de seu palpite extra o mercado gols acima/abaixo, o SDA indica que o jogo terá ao menos dois tentos assinalados.

O retrospecto do West Ham

O West Ham fez em 2023/2024 um começo bem melhor na disputa do Campeonato Inglês. Teve no sábado, 16 de setembro, entretanto, sua invencibilidade quebrada no torneio. Apesar de ter tido a oportunidade de encarar o Manchester City, atual detentor do título da premier League, no estádio Olímpico e ter saído em vantagem, levou a virada e perdeu por 3 a 1.

O placar foi aberto por Ward-Prowse aos 36 minutos do primeiro tempo. Ele fez a rede balançar após receber assistência de Coufal. A reação do City começou na fase final. Antes mesmo que o primeiro minuto fosse completado, Doku devolveu a condição de igualdade ao marcador. Aos 31 minutos, Bernardo Silva consolidou a virada. Aos 41 minutos foi a vez de Haaland marcar.

A diferença foi até modesta diante do volume de jogo muito superior do City, que teve o controle da redonda por 68% do tempo, desenvolveu 29 oportunidades para disparo, sendo que 15 delas foram no alvo. O West Ham criou seis chances para finalizar. Acertou três. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Premier League. Ficou cinco pontos abaixo do Manchester City, líder.

West Ham (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do TSC Backa Topola

O Braga, de Portugal, foi o responsável por encerrar a trajetória do TSC Backa Topola nas eliminatórias valendo um lugar na Champions League. A frustração, no entanto, não abalou o clube. Sabedor de suas limitações, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Desde o jogo de volta contra o time português, não tem feito outra coisa a não ser vencer. Foram quatro triunfos seguidos na Superliga, a divisão de elite do Campeonato Sérvio.

No sábado, 16 de setembro, sua vítima foi o Zelezicar Pancevo em jogo que teve nove gols. Atuando como mandante, marcou 6 a 3 na partida pela sétima rodada da versão 2023/2024 da Liga Nacional. Nem teve uma produção ofensiva extraordinária. Mas aproveitou muito bem as chances que criou. Ficou com a bola por 50% do tempo, construiu 16 oportunidades para arremate, mandou nove delas no alvo (56,3%) fazendo a rede balançar em meia dúzia das ocasiões (66,7%).

Deu a impressão de ter definido o jogo na primeira etapa, quando abriu vantagem de três tentos. O Zelezicar Pancevo, contudo, não jogou a toalha e transformou a segunda etapa em uma disputa eletrizante. Com 19 pontos (seis vitórias e um empate), o TSC Backa Topola não apenas manteve a invencibilidade na Superliga como a liderança da disputa. Tem três pontos a mais que o Partizan, segundo colocado, que, contudo, fez um jogo a menos.

TSC Backa Topola (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre West Ham x TSC Backa Topola

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão da Europa League

  • TV Aberta: SBT e TV Cultura.
  • TV por assinatura: ESPN/Star+.
  • Internet/streaming: ESPN/Star+.

Escalação para West Ham x TSC Backa Topola

Suspensos e lesionados para West Ham x TSC Backa Topola

Estatísticas de West Ham x TSC Backa Topola