Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:25.

As informações e o palpite para West Ham x Southampton

A um ponto de distância da Europa League, o West Ham entra em campo neste domingo, 23 de maio, para tentar confirmar seu retorno à disputa de um torneio internacional. Vai receber o Southampton no estádio Olímpico, em Londres. O duelo é parte da agenda da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. O início está marcado para 12h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove confrontos da jornada derradeira da Premier League.

A Premier League concede sete vagas em torneios internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Quem termina no quinto ou no sexto lugar vai para a Europa League. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do West Ham

O West Ham até chegou a sonhar com voos mais altos. Frequentou a zona de classificação para Champions League. Porém, perdeu rendimento na reta final do Campeonato Inglês. Foram três derrotas e um empate que fizeram com que despencasse na disputa e tivesse até mesmo ameaçado de sair do pelotão de elite do torneio.

Na quarta-feira, 19 de maio, ainda tomou outro susto. No duelo contra o rebaixado West Bromwich, no estádio do rival, viu Rice desperdiçar um pênalti logo aos três minutos da partida, teve sua defesa vazada aos 27 minutos, mas conseguiu reagir, virar o jogo e vencer por 3 a 1. Dessa maneira, voltou subir. Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e 11 derrotas), assumiu a sexta colocação na tabela de classificação. E o último posto que permite disputar a próxima versão da Europa League.

A vaga, no entanto, não está garantida. Tottenham, sétimo colocado, e Everton, no oitavo posto, ambos com 59 pontos e posições definidas a partir do saldo de gols, ainda ameaçam sua posição. Assim, para não depender do resultado dos rivais, precisa colocar ao menos mais um ponto na conta. Como mandante, o desempenho do West Ham é um pouco melhor. O time aparece na quinta posição no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 31 (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Fez 29 gols e sofreu 22.

Lesões devem deixar de fora da partida final da temporada o goleiro Lukasz Fabianski (34 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês); o defensor Arthur Masuaku (12 jogos, sem gol) e o meia Manuel Lanzini (17 jogos, um gol).

Provável escalação do West Ham

 

West Ham na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O final de temporada do Southampton mistura frustração e alívio. O primeiro sentimento é fruto da boa campanha que o time fez na metade inicial do Campeonato Inglês e também na Copa da Inglaterra. Na Premier League, chegou a frequentar a zona de classificação para competições internacionais. Porém, depois despencou. Na FA Cup, avançou até as semifinais. Teve sua trajetória interrompida apenas pelo Leicester, que ficou com o título.

O alívio é motivado por um olhar um pouco mais para o passado. Na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês, o Southampton teve que travar uma dura batalha contra a degola. Dessa vez, ficou livre desse drama. Com 43 pontos (12 vitórias, sete empates e 18 derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação da Premier League. Frente de 15 pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time no bloco dos rebaixados.

Como visitantes, todavia, seu desempenho é bem inferior. O Southampton tem a terceira pior campanha no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas). Fez 19 gols e sofreu 40. Estão lesionados e não deverão atuar neste domingo o defensor Ryan Bertrand (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol); os meias Oriol Romeu (20 jogos, um gol) e William Smallbone (três jogos, sem gol) e o atacante Che Adams (36 jogos, nove gols).

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para West Ham x Southampton:

Sem motivos para correr riscos, o West Ham muito provavelmente deverá adotar uma postura conservadora diante do Southampton. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela última rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para West Ham x Southampton:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta