London Stadium

Premier League

31/01/2021

13:30

West Ham
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 13:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 13:26.

As informações e o palpite para West Ham x Liverpool

Defendendo seu lugar no pelotão de elite do Campeonato Inglês, o West Ham tem pela frente o Liverpool, que voltou a vencer na jornada anterior, em confronto que faz parte da programação da vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 da Premier League. O encontro terá como cenário o estádio Olímpico, em Londres. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do West Ham

O West Ham levou a melhor na terça-feira, 26 de janeiro, no duelo de londrinos contra o Crystal Palace. Mesmo tendo saído em desvantagem em Selhurst Park ao ver sua defesa vazada por Zaha logo aos três minutos, virou o jogo antes mesmo do intervalo e terminou com o sucesso por 3 a 2. Ampliou, assim, sua sequência invicta para oito jogos. Ela começou com dois empates e teve seis sucessos.

Dois dos duelos foram pela Copa da Inglaterra. O clube alcançou as oitavas de final da competição. Vai enfrentar o Manchester United, em Old Trafford, em 10 de fevereiro. Na Premier League, alcançou o quinto lugar na tabela de classificação, o último que rende vaga para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Iniciou a disputa da jornada 21 seis pontos abaixo do Manchester City, líder.

Como mandante, seu desempenho é ainda melhor. Aparece na terceira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 11. Masuaku, lesionado, é baixa certa para o confronto deste domingo. Randolph, em processo de recuperação de lesão, ainda é dúvida.

Provável escalação do West Ham

 

West Ham na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de cinco jogos sem conseguir uma vitória na Premier League sendo que em quatro deles sequer fez um gol, o Liverpool acabou com o jejum na quinta-feira, 28 de janeiro, em grande estilo. Em Londres, bateu o Tottenham, por 3 a 1. Criou 14 oportunidades de arremate, sendo que sete delas foram no alvo. Sufocou os donos da casa com sua marcação intensa. Os londrinos tiveram três oportunidades de finalização apenas em todo o confronto. Acertaram duas.

Dessa maneira, o Liverpool alcançou os 37 pontos (dez vitórias, sete empates e três derrotas). Subiu para quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. São quatro pontos a menos do que o Manchester City, líder. O jogo contra o Manchester City foi sua primeira partida após a eliminação na Copa da Inglaterra. Agora, a agenda dos vermelhos tem apenas a disputa da Premier League e a Champions League, que será retomada em 16 de fevereiro com o encontro com o Leipzig, pelas oitavas de final, na Alemanha.

Como visitante, todavia, o desempenho do Liverpool é bem inferior. O time figura na décima posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo assinalado 19 gols e visto sua defesa ser vazada em 14 ocasiões. Gomez, Jota, Keita e Van Dijk, que aos cuidados do departamento médico, seguem fora de ação. O meia brasileiro Fabinho, que constantemente vem sendo usado como zagueiro, sofreu uma lesão muscular. Ficou fora do jogo contra o Tottenham e é dúvida para o duelo deste domingo.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para West Ham x Liverpool:

Ainda que o West Ham venha fazendo uma campanha acima das expectativas, o Liverpool tem potencial para atuar em nível bem mais alto. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para West Ham x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta