The Hawthorns

Premier League

03/05/2021

14:00

West Bromwich Albion
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/05/2021 13:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/05/2021 13:56.

As informações e o palpite para West Bromwich x Wolves

Apostando suas últimas fichas na tentativa de preservar seu lugar na divisão de elite do futebol inglês, o West Bromwich tem o Wolves em seu caminho nesta segunda-feira, 3 de maio. O encontro faz parte da programação da trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. Terá como palco o estádio The Hawthorns, em West Bromwich. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio, que fez um ajuste na distribuição de vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League, como já estava previsto. Porém, agora, quinto e sexto lugares vão para a Europa League. Anteriormente somente uma vaga havia sido destinada para o torneio. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do West Bromwich

O West Bromwich volta a atuar em seus domínios depois de duas partidas seguidas fora de casa. Trouxe somente um ponto na bagagem. Foi batido pelo Leicester, por 3 a 0, no primeiro dos confrontos e ficou no empate, por 2 a 2, em Birmingham, com o Aston Villa no domingo, 25 de abril, pela jornada 33.

Esteve muito perto da vitória. Saiu em desvantagem, virou o jogo, mas acabou cedendo o empate aos 47 minutos da fase final em gol assinalado por Davis. Dessa maneira, não passou dos 25 pontos (cinco vitórias, dez empates e 18 derrotas). Ocupa a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Iniciou a disputa da trigésima quarta rodada com desvantagem de sete pontos na comparação com o Brighton, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É o antepenúltimo do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e oito derrotas). Marcou 12 gols e teve a defesa vazada 33 vezes.

A única baixa esperada para o confronto deste domingo por problemas médicos é do defensor Branislav Ivanovic (13 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol).

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Wolves parece já estar pensando na temporada 2021/2022. Isso ficou indicado fortemente na derrota, em casa, por 4 a 0, no domingo, 25 de abril, ante o Burnley. O time viu o adversário, bastante limitado tecnicamente, construir a goleada sem mostrar uma grande disposição em reagir. Produziu, contando com a posse de bola por 59% do tempo, 12 oportunidades de arremate ao longo do confronto, mas acertou o alvo somente duas vezes.

Seu sistema defensivo, geralmente eficiente, foi frouxo. Interceptou somente uma das 14 tentativas de arremate do Burnley. Dessa maneira, o Wolves acabou ficando estacionado nos 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 14 derrotas). Ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, sem chances de brigar por vagas em competições internacionais e sem sofrer ameaça de rebaixamento.

É o pior desempenho do clube desde seu retorno à Premier League. De acordo com o noticiário da imprensa inglesa, deve ser a última temporada do técnico Nuno Espírito Santo no comando do Wolves. Ele teria recebido propostas de outras equipes e estaria aberto a aceitar uma delas. Como visitante, o desempenho do Wolves é um pouco inferior. Figura na décima terceira posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas). Fez 14 gols e sofreu 23.

Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ficar à disposição para o confronto desta segunda-feira os defensores Jonny (sete jogos na temporada 2020/2021 da Premier League, sem gol) e Fernando Marçal (12 jogos, sem gol); e os atacantes Raul Jimenez (dez jogos, quatro gols) e Pedro Neto (31 jogos, cinco gols).

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Wolves:

Muito mais necessitado da vitória, o West Bromwich deverá impor um ritmo mais intenso na partida. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Wolves é o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Wolves:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta