The Hawthorns

Premier League

12/04/2021

14:00

West Bromwich Albion
Southampton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 13:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 13:58.

As informações e o palpite para West Bromwich x Southampton

Entrando em campo após sua mais significativa vitória na temporada, o West Bromwich, ainda enfiado na zona de rebaixamento, tem o Southampton pela frente nesta segunda-feira, 12 de abril. O confronto faz parte da programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. Terá como palco o estádio The Hawthorns, em West Bromwich. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão. 

O desempenho recente do West Bromwich

Dado como carta fora do baralho na luta contra o rebaixamento, o West Bromwich renovou suas esperanças na rodada anterior. Fez sua melhor exibição na temporada diante do Chelsea. Foi uma atuação de gala. Depois de sair em desvantagem, conseguiu a virada e enfiou uma goleada de 5 a 2 na equipe comandada pelo técnico alemão Thomas Tuchel que provocou justamente uma revolução no sistema defensivo desde que assumiu o cargo.

Até a partida de sábado, 3 de abril, em Stamford Bridge, o Chelsea não havia tomado mais de um gol em qualquer das 14 partidas em que Tuchel dirigiu o time. Em nove delas não teve a defesa vazada. Para a vitória contribuiu a expulsão do defensor brasileiro Thiago Silva, que foi advertido duas vezes com cartão amarelo e deixou o campo quando os Blues venciam por 1 a 0. Em vantagem numérica, o West Ham soube muito bem se aproveitar da situação.

Chegou aos 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 17 derrotas). Não saiu da décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Porém, conseguiu reduzir para oito pontos a diferença que o separa do Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda segue sendo uma margem muito grande.

Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, colheu 11 (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas). Fez nove gols e sofreu 33. Aos cuidados do departamento médico, Kieran Gibbs e Dara O´Shea são considerados dúvidas para o confronto desta segunda-feira. Kenneth Zohore e Branislva Ivanovic já foram vetados para a partida.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O foco do Southampton nessa reta final de temporada é a disputa da Copa da Inglaterra. Alcançou as semifinais do torneio e vai disputar com o Leicester um lugar na decisão. O duelo desta segunda-feira é o último teste antes do encontro, que está agendado para 18 de abril no King Power Stadium.

Apesar disso, o longo período para recuperação de jogadores deve fazer com que o técnico Ralph Hasenhuttl coloque em campo o melhor time que tem em mãos. Não há motivos para preservar atletas que estejam em boas condições físicas. Mesmo que o Southampton, depois da vitória, por 3 a 2, contra o Burnley na jornada anterior tenha se livrado de qualquer ameaça de rebaixamento na Premier League.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 14 derrotas), iniciou a disputa da trigésima rodada na décima quarta posição da tabela de classificação apresentando 12 pontos de vantagem na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado, já contabilizando a derrota do time londrino, por 1 a 0, na sexta-feira, 9 de abril, em casa, para o Wolves.

Como visitante, o desempenho do Southampton é ligeiramente inferior. É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). Assinalou 18 gols e sofreu 33. Walker-Peters, Obafemi, Oriol Romeu e Samllbone, aos cuidados do departamento médico, devem ficar fora do encontro desta segunda-feira.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Southampton:

Com sérios problemas no sistema defensivo e precisando assumir uma postura ofensiva diante de suas necessidades, o West Bromwich faz com que o prognóstico na vitória do Southampton seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Southampton:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta