The Hawthorns

Premier League

14/02/2021

11:00

West Bromwich Albion
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 11:00.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 11:00.

As informações e o palpite para West Bromwich x Manchester United

Em seu último jogo antes da estreia na Europa League, o Manchester United tem o West Bromwich como adversário. O confronto deste domingo, 14 de fevereiro, faz parte da programação da vigésima quarta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês. Será realizado no estádio The Hawthorns, em West Bromwich. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do West Bromwich

O West Bromwich caminha firmemente na direção de voltar para o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. No domingo, 7 de fevereiro, foi derrotado, fora de casa, pelo Tottenham, por 2 a 0. Resultado que não pode ser considerado qualquer surpresa. O que realmente foi inaceitável para um time em sua situação foi o 2 a 1 sofrido na jornada anterior ante ao lanterna Sheffield United.

Nas últimas cinco jornadas, o clube, que subiu da Segundona na temporada passada, fez somente um ponto. Assim, com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e 15 derrotas), não se moveu da décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação da Premier League. Ainda viu sua diferença na comparação com o Burnley, décimo sétimo colocado e primeiro fora da região da degola, ser ampliada para 11 pontos.

Restando 15 partidas a serem disputadas, a situação não é irreversível. Mas o padrão de pontuação do West Bromwich não permite maiores esperanças. Como mandante, o clube tem o pior desempenho do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou seis (uma vitória, três empates e sete derrotas) tendo marcado sete gols e visto sua defesa ser vazada 37 vezes. Seu sistema defensivo é o pior do Campeonato Inglês. Sofreu 54 gols em 23 jogos.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester United vai fazer na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, sua estreia na Europa League. Terá como adversário o Real Sociedad. O primeiro jogo do mata-mata pela segunda fase do torneio será na Espanha. O ‘rebaixamento’ foi fruto de sua campanha na primeira fase da Champions League, que teve como classificados para as oitavas de final Paris Saint-Germain e Leizpig. Na terceira colocação, acabou relegado para o andar de baixo do continente.

O razoável período entre os confrontos deve fazer com que o técnico Ole Gunnar Solskjaer coloque em campo o melhor time que tem à disposição neste domingo. Na terça-feira, 9 de fevereiro, ele chegou poupar atletas como o português Bruno Fernandes, que começou no banco e foi acionado apenas no segundo tempo no confronto com o West Ham pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Depois de empate sem gols no tempo regulamentar, o United venceu por 1 a 0 na prorrogação. Vai encarar o Leicester na briga por uma vaga nas semifinais.

No Campeonato Inglês, com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e quatro derrotas), está na vice-liderança. Iniciou a disputa da vigésima quarta rodada com desvantagem de cinco pontos na comparação com o Manchester City, líder. Mantém o padrão de pontuação como visitante. É o segundo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Está invicto longe de seus domínios. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 27 (oito vitórias e três empates) tendo feito 24 gols e sofrido 12. Lesionados, Jones, Pogba e Bailly devem ficar de fora do confronto deste domingo.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Manchester United:

Contra a pior defesa do torneio, o Manchester United tem o prognóstico em seu sucesso diante do West Bromwich o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta