The Hawthorns

Premier League

13/09/2020

10:00

West Bromwich Albion
Leicester
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 09:55.

As informações e o palpite para West Bromwich x Leicester

O West Bromwich faz neste domingo, 13 de setembro, sua primeira partida oficial na condição de time da Primeira Divisão do futebol da Inglaterra. A estreia na edição 2020/2021 do Campeonato Inglês será diante do Leicester. O encontro tem como cenário o estádio The Hawthorns, em West Bromwich. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do West Bromwich

Um empate, por 2 a 2, também em The Hawthorns, em 22 de julho, contra o Queens Park Rangers fechou a bem-sucedida campanha do West Bromwich na edição 2019/2020 do Championship. Ao acumular 83 pontos (22 vitórias, 17 empates e sete derrotas), o time ficou na segunda colocação, dez pontos abaixo do Leeds. No entanto, a diferença realmente importante foram os dois pontos a mais que o Brenford, terceiro colocado, que garantiram o acesso direto para Premier League.

A direção manteve no comando o técnico croata Slaven Bilic e conservou a base da equipe que garantiu o acesso. Isso incluiu a manutenção do atacante brasileiro Matheus Pereira, que estava emprestado pelo Sporting. Ele participou de 42 das 46 partidas da temporada passada. Fez oito gols. Dos poucos investimentos em contratações, ao menos até agora, estão o francês Cedric Kipre, defensor do Wigan, e o goleiro inglês David Button, que estava no Brighton.

A preparação para a estreia na divisão de elite contou apenas com o amistoso. O time enfrentou o Brighoton no sábado, 5 de setembro, e ficou no 0 a 0. No próximo dia 16 fará sua primeira partida na Copa da Liga da Inglaterra. Vai receber o Harrogate.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


A forma atual do Leicester

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2019/2020 do Leicester terminou com o selo de fracasso. O time, que passou praticamente todo o ano no G4, zona de classificação para a Champions League, perdeu a vaga no mais importante torneio de clubes do Velho Continente na reta final. Na partida em que poderia se inserir no pelotão de elite, na jornada derradeira da Premier League, foi derrotado, em casa, pelo Manchester United, por 2 a 0.

Com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e 12 derrotas) ficou na quinta posição. Um resultado que seria indicado como satisfatório. Talvez classificado como bom se o time não tivesse mostrado a capacidade de voar mais alto. Vai, dessa maneira, disputar a Europa League. Sob comando de Brendan Rogers, que tem contrato de longa duração no cargo de técnico, fez três jogos amistosos em sua preparação para a temporada 2020/2021. Derrotou o Birmingham (2 a 0) e empatou com Sheffield Wednesday (0 a 0) e Blackburn (1 a 1).

Fez duas movimentações mais significativas no mercado de contratações até agora. Acertou com o meia argelino Rachid Ghezzal, de 28 anos, que estava na Fiorentina, e com o defensor belga Timothy Castagne, de 24 anos, que disputou as três últimas temporadas pela Atalanta.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Leicester:

O Leicester tem um elenco bastante superior ao West Bromwich. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Inglês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Leicester:


Promoções

Dicas de aposta