Aston Villa vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para West Bromwich x Aston Villa

Nosso palpite: Aston Villa vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para West Bromwich x Aston Villa

West Bromwich e Aston Villa vão definir nesta terça-feira, 14 de maio, quem sobreviverá na perseguição na última vaga que segue em aberto através do Championship para a Premier League, a divisão de elite do Campeonato Inglês. As equipes farão a partida de volta das semifinais dos playoffs da Segunda Divisão no estádio The Hawthorns, em West Bromwich, a partir das 16h.

No primeiro jogo, o Aston Villa venceu por 2 a 1. Dessa maneira, pode avançar para a decisão em caso de novo sucesso ou empate. Caso faça ao menos dois tentos, até mesmo derrota por margem de um gol é suficiente. Os donos da casa precisam de sucesso por placar mínimo. No entanto, se tiverem sua rede balançada terão que abrir frente de ao menos dois gols. Em caso de devolução do resultado, será necessária a realização de prorrogação. Caso o empate persista no tempo extra, as cobranças de pênaltis podem ser utilizadas para indicar o classificado para a etapa decisiva.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O Championship envia três times para a Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Com 24 participantes, os dois primeiros colocados ao final de 46 jornadas garantem o acesso direto. Norwich (84 pontos) e Sheffield United (89) ficaram com essas vagas. O terceiro posto é disputado pelos times que completam o primeiro estágio entre o terceiro e sexto lugares.

O desempenho recente do West Bromwich

O West Bromwich acumulou 80 pontos (23 vitórias, 11 empates e 12 derrotas) ao longo da temporada. Teve presença consistente na parte de cima da tabela de classificação. Não indicou, no entanto, força para ficar com as primeiras posições. Especialmente por seu desempenho caseiro.

Quando contabilizados somente os resultados que as equipes obtêm em seus estágios, o West Bromwich figura como sexto colocado no ranking do Championship. Dos 69 pontos que disputou em Hawthorns, colheu 43 (12 vitórias, sete empates e quatro derrotas) tendo assinalado 53 gols e sofrido 31. Está em trajetória de crescimento nesse item, todavia, uma vez que saiu vencedor nas últimas cinco partidas que fez na condição de coluna.

Tem, no entanto, duas baixas importantes para o jogo desta terça-feira. O meio-campistas galês Hal Robson-Kanu (35 jogos na edição 2018/2019 do Championship, quatro gols) foi expulso na derrota, fora de casa, para o Derby, por 3 a 1, na última rodada do torneio e suspenso por três partidas. Não participou da primeira partida e cumprirá o segundo jogo da punição. Outro suspenso é o atacante Dwight Gayle (40 jogos, 24 gols). Ele recebeu o vermelho do jogo de ida.

As baixas são ainda maiores devido a problemas de lesão. Estão na enfermaria e não devem atuar o defensor Craig Dawson (42 jogos, dois gols); e os meias Gareth Barry (24 jogos, um gol), Stefan Johansen (13 jogos, dois gols) e Jake Livermore (39 jogos, dois gols).

A forma atual do Aston Villa

O Aston Villa acumulou quatro pontos a menos que o West Bromwich na temporada regular, foram 76 (20 vitórias, 16 empates e dez derrotas), o que lhe rendeu a quinta posição e, por isso, terá que decidir a classificação fora de casa.

Seu desempenho na condição de visitante foi um pouco inferior. Figura como sétimo colocado no ranking da Segunda Divisão do Campeonato Inglês que só considera os resultados que os times conseguem fora de seus domínios. Dos 69 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 35 (nove vitórias, oito empates e seis derrotas) tendo marcado 32 gols e sofrido 25.

Não tem atletas suspensos para o encontro desta terça-feira, mas apresenta problemas médicos. Estão em processo de recuperação de lesão o goleiro Orjan Nyland (23 atuações na versão 2018/2019 do Championship); e os defensores James Chester (28 jogos, cinco gols) e Tyron Mings (16 jogos, dois gols).

Prognóstico final para West Bromwich x Aston Villa

Com desfalques importantes e não tendo a oportunidade de atuar em contra-ataques, o que é sua especialidade, o West Bromwich, que saiu na frente no jogo de ida e levou a virada, faz com que o prognóstico no sucesso do Aston Villa seja a melhor opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela jornada de volta das semifinais dos playoffs do Championship em sua edição 2018/2019.

Prognóstico West Bromwich x Aston Villa:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 3h59 de 14/5/2019