The Hawthorns

Premier League

02/01/2021

17:00

West Bromwich Albion
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para West Bromwich x Arsenal

Em busca da aproximação com o pelotão de elite, o Arsenal tem o West Bromwich em seu caminho neste sábado, 2 de janeiro. O encontro faz parte da programação da décima sétima jornada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês. É a primeira jornada do ano e a antepenúltima do primeiro turno. O palco do duelo será o estádio The Hawthorns, em West Bromwich. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do West Bromwich Albion

O West Bromwich sofreu uma massacre na terça-feira, 29 de dezembro. Enfrentando em seu estádio o Leeds, que na temporada passada estava ao seu lado no Championship, a Segunda Divisão, apanhou por 5 a 0. Mostrou, dessa maneira, a diferença no progresso dos dois times na divisão de elite do futebol da Inglaterra.

Chegou, dessa maneira, ao sexto jogo seguido sem sucesso. Foram quatro derrotas e dois empates no período em que teve, inclusive, a mudança de treinador. Slaven Bilic foi dispensado para contratação de Sam Allardyce, que chegou ao seu terceiro jogo no comando. Ao ficar estacionado nos oito pontos (uma vitória, cinco empates e 11 derrotas), o clube segue na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Iniciou a disputa da décima sétima jornada com cinco pontos de desvantagem na comparação com o Brighton, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O clube apresenta a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido 20. O meia Jake Livermore, suspenso, segue de fora.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal fez apenas o suficiente para derrotar o Brighton, por 1 a 0, na terça-feira, 29 de dezembro, em compromisso pela décima sexta rodada. Tento assinalado por Lacazette, aos 21 minutos da fase final. Foi sua segunda vitória seguida. Na jornada anterior, em casa, havia batido o Chelsea, por 3 a 1, no dérbi londrino.

Os Gunners não conseguiam vencer dois jogos seguidos na Premier League desde setembro. Alcançaram, dessa maneira, os 20 pontos (seis vitórias, dois empates e oito derrotas). Iniciaram a disputa da décima terceira rodada ocupando o décimo terceiro lugar da tabela de classificação. Seis pontos abaixo do Aston Villa, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

O desempenho como visitante é um pouco melhor. O Arsenal aparece na décima segunda posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Em processo de recuperação de lesão, o zagueiro David Luiz e o meia William são considerados dúvidas para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Arsenal:

Diante do West Bromwich, que com 35 gols sofridos em 16 jogos tem a defesa mais vazada da Premier League, o Arsenal faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima sétima rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para West Bromwich x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta