Vicarage Road Stadium

Championship

11/09/2020

15:45

Watford
Middlesbrough
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Watford x Middlesbrough

Querido, cheguei. O Watford se apresenta nesta sexta-feira, 11 de setembro, ao Championship. Rebaixado da Premier League, o time faz a partida inaugural da edição 2020/2021 da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Vai receber no estádio Vicarage Road, em Watford, o Middlesbrough, outro que já viveu seus dias de glória na divisão de elite, mas há anos está afundado na Segundona. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para Premier League. Quem fica entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com 12 pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsboorough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Watford

O Watford é um clube britânico com alma brasileira. E isso não é dito como um elogio ao futebol praticado. Muito pelo contrário. O clube que já pertenceu ao cantor Elton John carrega as tomadas de decisões de forma intempestiva, marca registrada dos cartolas brazucas, como marca registrada. Dessa maneira, vai torrando técnicos ao longo da temporada.

Foi assim na temporada 2019/2020. Quem estava no leme na hora do naufrágio foi Hayden Mullins, comandante da equipe sub 23, improvisado no cargo depois de uma troca de técnico nas jornadas derradeiras. Com ele, o Watford foi batido pelo Arsenal, por 3 a 2, na última rodada da Premier League e, com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 20 derrotas), caiu para o Championship. Somou um ponto a menos que o Aston Villa, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Aprendizado com a experiência? Aparentemente nenhum. A família Pozzo, que toca o negócio, assim como o Udinese, na Itália, e o Granada, da Espanha, colocou no cargo o sérvio Vladimir Ivic. Aposentado como jogador há oito anos, fará sua primeira tentativa na carreira. Pelo menos, será o técnico de plantão nesta sexta-feira. Resta saber quanto vai durar.

Teve a possibilidade de contar apenas com um amistoso preparatório. Em 5 de setembro, derrotou o Tottenham por 2 a 1. Contudo, não deverá ter à sua disposição o atacante mais decisivo do Watford. Gerard Deulofeu, com lesão no joelho, está aos cuidados do departamento médico e não tem prazo para retorno.

Provável escalação do Watford

 

Watford na temporada atual


A forma atual do Middlesbrough

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2020/2021 para o Middesbrough já começou. O time, sem ter o privilégio do rival, que pode estrear um pouco mais tarde na Copa da Liga Inglesa, enfrentou o Shrewsbury na sexta-feira, 4 de setembro. Atuando em seus domínios, garantiu a sobrevivência no torneio. Marcou 4 a 3. Vai encarar, também no Riverside Stadium, o Barnsley no próximo estágio, o de 32 avos de final.

Antes, no período de preparação, havia realizado dois amistosos. Derrotou o Plymouth, por 1 a 0, e goleou o Newcastle, por 5 a 1. A equipe não fez uma boa participação na versão 2019/2020 do Championship, embora tenha fechado sua campanha no torneio com uma vitória, por 2 a 1, fora de casa, contra o Sheffield Wednesday, por 2 a 1.

Com 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e 19 derrotas), ficou na décima sétima posição. Muito longe da zona de acesso para Premier League. O West Bromwich, segundo colocado, somou 30 pontos a mais. Mesmo a participação nos playoffs nunca chegou a ser cogitada. O Swansea, sexto colocado, acumulou 17 pontos a mais. O Boro passou mesmo a maior parte do tempo lutando contra o rebaixamento. Só na reta final conseguiu se descolar da zona da degola. Fechou a conta com cinco pontos de frente na comparação com o Charlton, primeiro time do Z3.

Provável escalação do Middlesbrough

 

Middlesbrough na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Watford x Middlesbrough:

O Watford passa por uma readequação do elenco para colocar o time dentro dos padrões de gastos da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Além disso, tem um técnico inexperiente que pode levar algum tempo para se acertar no cargo. Isso faz com que o prognóstico no sucesso do Middlesbrough seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela jornada inaugural da edição 2020/2021 do Championship.

Prognóstico e palpite final para Watford x Middlesbrough:


Promoções

Dicas de aposta