Copa Libertadores Qualification

09/03/2021

19:15

Montevideo Wanderers
Bolivar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 19:10.

As informações e o palpite para Wanderers x Bolívar

Wanderers, do Uruguai, e Bolívar, da Bolívia, dão a largada, nesta terça-feira, 9 de março, à suas participações na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Têm seus caminhos cruzados no confronto de ida da segunda fase das eliminatórias. O ponto de encontro será o estádio Parque Alfredo Victor Viera, em Montevidéu. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 16 de março.

O torneio tem três etapas nas eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da competição continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente.

O desempenho recente do Wanderers

O Wanderers passa por um momento terrível. Na sexta-feira, 5 de março, sofreu uma desastrosa goleada no confronto com o Montevideo City em encontro que fez parte da programação da décima primeira rodada do Torneio Encerramento, a parte final do Campeonato Uruguaio em sua temporada 2020/2021. Foi batido por 8 a 2.

Foi sua terceira derrota nas últimas quatro partidas. Antes, havia sido superado pelo Liverpool (2 a 1), que disputou a primeira fase das eliminatórias da Copa Libertadores da América 2021 sendo eliminado pela Universidad Católica, do Equador, e Peñarol (por 1 a 0). Só conseguiu pontuar no empate, por 1 a 1, com o River Plate.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação da competição, que é uma espécie de segundo turno do campeonato nacional. Está 12 pontos abaixo do Liverpool, que lidera a disputa. A defesa, com 21 gols sofridos, é a mais vazada do Torneio Encerramento.

Provável escalação do Wanderers

 

Wanderers na temporada atual


A forma atual do Bolívar

O Bolívar vive uma situação bem diferente do rival, que está no meio da temporada e em pleno ritmo de competição. Ainda dá os primeiros passos para temporada 2021. O Campeonato Boliviano de 2020 foi estendido até dia 31 de dezembro. Fez sua última partida contra o Oriente Petrolero. Goleou por 4 a 1 fechando a disputa na terceira posição.

Acumulou 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e sete derrotas). Somente dois a menos do que o Always Ready, que levou o título. Teve o segundo melhor ataque do torneio. Foram 60 gols assinalados. Cinco a menos que o campeão nacional. A defesa, com 29 gols sofridos, também foi a segunda menos vazada. Apenas o Jorge Willstermann, quinto colocado, com 28 tentos, viu sua rede ser balançada em menor número de ocasiões.

O time está em reta final de preparação para a estreia da edição 2021 da División Profesional, que é a elite do Campeonato Boliviano. O torneio vai começar neste meio de semana. Seu jogo da primeira rodada, entretanto, que seria na quinta-feira, 11 de março, contra o Real Potosi, foi adiado devido ao confronto pela Copa Libertadores da América. Assim, só deve estrear mesmo no dia 13 contra o Guabira. Fez amistosos preparatórios contra o Cruzeiro, para quem perdeu por 1 a 0, e o Independiente local, a quem superou por 1 a 0.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Wanderers x Bolívar:

Apesar da turbulência recente, o Wanderers está em estágio de preparação bem mais avançado que o Bolívar e joga em casa. Assim, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Wanderers x Bolívar:


Promoções

Dicas de aposta