Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Waalwijk x Twente

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Waalwijk x Twente

O segundo turno da versão 2019/2020 do Campeonato Holandês começa nesta sexta-feira, 20 de dezembro. A largada na programação será dada pelo confronto envolvendo Waalwijk e Twente. O encontro terá como cenário o estádio Mandemakers, em Waalwijk. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Após a jornada, o torneio sofrerá a paralisação tradicional de inverno sendo retomado apenas na segunda quinzena de janeiro.

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Waalwijk

Fazendo sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol holandês, o Waalwijk encontrou na décima oitava – última – posição da tabela de classificação da Eredivisie seu habitat natural. Foi nesta posição que passou todo o primeiro turno.

Na reta final, chegou até a dar um pouco de esperanças aos seus torcedores ao pontuar em três rodadas em quatro (duas vitórias e um empate). Porém, retomou sua rotina de derrotas nas duas últimas jornadas. Foi batido pelo Heerenveen, por 3 a 1, em casa, e levou 3 a 2 do Fortuna Sittard, fora, no sábado, 14 de dezembro, no complemento do turno inicial.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e 13 derrotas). O Zwolle, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, tem o dobro de pontos. A diferença para o Venlo, décimo sexto colocado, que está na zona de rebaixamento, mas poderia disputar os playoffs para evitar a queda, não é muito menor. Sete pontos os separam.

Provável escalação do Waalwijk

Waalwijk na temporada atual

A forma atual do Twente

O Twente fez hora extra nesta semana. Teve compromisso na terça-feira, 17 de dezembro, pela versão 2019/2020 da Copa da Holanda, torneio pelo qual seu rival desta sexta-feira já havia sido eliminado. Acabou tendo o mesmo destino. Atuando em casa, foi goleado pelo Go Ahead Eagles, da Segunda Divisão, por 5 a 2.

O duelo ampliou sua sequência sem sucessos para cinco partidas. Foram quatro derrotas e um empate no período. Na Eredivisie, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupa a décima segunda posição.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Figura na décima primeira colocação no ranking do Campeonato Holandês que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 15.

Provável escalação do Twente

Twente na temporada atual

Promoções para a partida

➔  Oferta de Betfair concede aposta livre de risco de R$ 120 no intercâmbio

Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Twente

Nem Waalwijk nem Twente são capazes de inspirar confiança em seus torcedores diante do desempenho que apresentaram ao longo da primeira metade da temporada. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela primeira jornada do segundo turno da versão 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Twente:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h41 de 18/12/2019