Mandemakers Stadion

Eredivisie

19/12/2020

16:00

RKC Waalwijk
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 15:54.

As informações e o palpite para Waalwijk x PSV

Com sua missão cumprida na estreia na Copa da Holanda, o PSV tem o Waalwijk em seu caminho neste sábado, 19 de dezembro. O confronto faz parte da programação da décima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês. Será realizado no estádio Mandemakers, em Waalwijk. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Waalwijk

O Waalwijk ganhou a semana livre para que pudesse se preparar para o encontro deste sábado. Fruto de sua eliminação precoce na Copa da Holanda. Caiu na etapa de 32 avos de final da versão 2020/2021 do torneio. Em casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Cambuur, da Segunda Divisão. Isso depois de ter saído em desvantagem de dois tentos e feito o segundo gol, com Gaari aos 49 minutos do segundo tempo. A reação, contudo, foi em vão. Após igualdade sem gols na prorrogação, acabou batido na decisão por pênaltis (5 a 3).

Desde o final de outubro tem mantido dedicação exclusiva à disputa da Eredivisie, onde apresenta desempenho acima do esperado. O que não é muita coisa, afinal, não se espera muito do Waalwijk, que praticamente estava em todas as listas de candidatos ao rebaixamento no início da temporada. No sábado, 12 de dezembro, atuando fora de seus domínios, teve uma sequência invicta de três partidas (duas vitórias e um empate) quebrada pelo Groningen. Perdeu por 2 a 0.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. Iniciou a disputa da décima terceira jornada apresentando vantagem de quatro pontos na comparação com o Willem II, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo feito sete gols e sofrido nove.

Provável escalação do Waalwijk

 

Waalwijk na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Privilegiado por poder fazer a estreia tardia na Copa da Holanda, o PSV abriu sua participação no estágio de 16 avos de final. Confirmou seu favoritismo diante do Graafschap, da Segunda Divisão, ainda que com mais dificuldade do que se esperava. Na quarta-feira, 16 de dezembro, atuando no estádio do rival, marcou 2 a 1. Só conseguiu abrir o marcador na fase derradeira com uma cobrança de pênalti convertida por Max. Balançou a rede aos 11 minutos. Malen ampliou a frente aos 39 minutos. Os donos da casa descontaram aos Hilderink aos 45min, mas já era tarde para buscar a reação.

O PSV estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para nove confrontos. Foram sete vitórias e dois empates em jogos por três competições. Além da Copa da Holanda a lista tem partidas pela Europa League, na qual o time avançou para segunda fase e só retomará sua participação em fevereiro, e no Campeonato Holandês. Na jornada anterior da Eredivisie, bateu, no domingo, 13 de dezembro, em casa, o Utrecht, por 2 a 1.

Chegou, dessa maneira, aos 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota), assumindo a vice-liderança na tabela de classificação. Três pontos abaixo do Ajax. Como visitante, o desempenho do time de Eindhoven é bastante inferior. Figura na sétima colocação no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 11 gols e sofrido sete.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Waalwijk x PSV:

Em trajetória de ascensão e diante de um rival limitado tecnicamente, o PSV tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima terceira rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Waalwijk x PSV:


Promoções

Dicas de aposta