Mandemakers Stadion

Eredivisie

25/10/2020

12:45

RKC Waalwijk
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/10/2020 12:42.

As informações e o palpite para Waalwijk x Feyenoord

Ainda invicto na temporada, o Feyenoord tem o candidatíssimo ao rebaixamento Waalwijk como rival neste domingo, 25 de outubro, como adversário na sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. O encontro terá como sede o estádio Mandemakers, em Waalwijk. O início está marcado para 12h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Waalwijk

O Waalwijk está fazendo hora extra na Eredivisie. Deveria ter sido rebaixado na temporada 2019/2020. Estava afundado na última colocação da tabela de classificação e apenas esperava o momento da confirmação matemática da queda para Segunda Divisão. No entanto, o torneio foi paralisado em março e, pouco depois, cancelado.

Os cartolas fizeram a opção por não declarar campeão nem prosseguir com o acesso e descenso. As posições do memento da paralisação serviram apenas para definir os times classificados para os torneios continentais. Assim, o Waalwijk acabou permanecendo na elite do futebol internacional graças ao coronavírus.

Começou a edição 2020/2021 do Campeonato Holandês da mesma forma como a edição anterior. Apanhando. Porém, após três derrotas seguidas, deu sinais de melhora. Obteve uma vitória contra o Heracles, por 1 a 0, fora de casa, e na quarta-feira, 21 de outubro, como mandante, cumprido jogo que havia sido adiado, ficou no empate. Ao alcançar os quatro pontos, passou a figurar na décima terceira posição na tabela de classificação. Sua melhor posição desde o retorno para Primeira Divisão. Tem um ponto de frente na comparação com o Den Haag, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Provável escalação do Waalwijk

 

Waalwijk na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord também teve compromisso no meio de semana. Na quinta-feira, 22 de outubro, fez sua estreia na Europa League 2020/2021. Encarou o Dínamo Zagreb, na Croácia, e voltou para casa com o primeiro ponto na conta. Segurou o empate sem gols. A igualdade, que seria bem-vinda por ser uma partida como visitante, foi ainda mais valorizada por ter o time de Roterdã ficado com um atleta a menos desde os 28 minutos da fase final. Senesi foi expulso. Porém, uma certa frustração ficou no ar uma vez que Berghuis desperdiçou uma cobrança de pênalti logo aos oito minutos do primeiro tempo desperdiçando uma grande oportunidade de marcar.

Porém, empate ruim mesmo foi o da quinta rodada do Campeonato Holandês. No domingo, 18 de outubro, o Feyenoord não passou do 1 a 1 contra o Sparta, o primo pobre de Rotterdã. Saiu em vantagem com Haps aos 44 minutos da primeira etapa na única finalização certa que teve no confronto. Sofreu a igualdade logo aos sete minutos da fase final em cobrança de pênalti convertida por Thy. Nada conseguiu produzir. Passou o resto do jogo sem acertar um tiro sequer na direção da meta do modesto rival. Pouco tentou, foram duas chances de finalização.

Com isso, deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança do torneio. Iniciou a disputa da sexta jornada na quarta posição da tabela de classificação com 11 pontos (três vitórias e dois empates). Dois a menos que o PSV, líder.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Feyenoord:

Muito superior ao Waalwijk, o Feyenoord tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sexta rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Feyenoord:


Promoções

Dicas de aposta