Mandemakers Stadion

Eredivisie

12/02/2021

16:00

RKC Waalwijk
FC Emmen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:40.

As informações e o palpite para Waalwijk x Emmen

Uma batalha para evitar a degola abre nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a programação da vigésima segunda rodada do Campeonato Holandês em sua edição 2020/2021. A largada dada pelo encontro envolvendo Waalwijk e Emmen. A sede da partida será o estádio Mandemakers, em Waalwijk. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Waalwijk

O Waalwijk parece não ter aproveitado o presente que recebeu com o cancelamento da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês. Estava afundado na lanterna do torneio e acabou permanecendo na divisão de elite graças à decisão da federação local. Dificilmente conseguiria reverter dentro das quatro linhas o cenário caso os cartolas optassem, como foi feito na maioria das outras ligas, pelo prosseguimento da temporada após um período de paralisação.

O time não vence há mais de dois meses. Seu último sucesso aconteceu em 5 de dezembro quando bateu o Venlo, por 3 a 2, atuando como mandante. Desde então, em dez partidas, colheu seis derrotas e quatro empates. O item mais recente nessa lista foi o 1 a 1, fora de seus domínios, contra o Zwolle, no sábado, 6 de fevereiro. Com 16 pontos (três vitórias, sete empates e 11 derrotas), está na décima quinta posição na tabela de classificação da Eredivisie, no limite da zona de rebaixamento.

A vantagem na comparação com o Willem II, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola, é de três pontos. Como mandante, contudo, seu desempenho é inferior. Tem a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Holandês. Dos 30 pontos que disputou como coluna um conquistou sete (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 17. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento. El Haddouti e Ngonge, aos cuidados do departamento médico, devem ficar fora do jogo desta sexta-feira.

Provável escalação do Waalwijk

 

Waalwijk na temporada atual


A forma atual do Emmen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Emmen vive na temporada atual a mesma situação dramática que o Waalwijk passou na edição anterior do Campeonato Holandês. Ficou muito para trás em relação aos seus rivais e chegou em um ponto no qual sequer a vitória pode ser considerado um bom resultado. Só mesmo uma sequência de sucessos será capaz de evitar sua queda para Segunda Divisão.

Algo que parece ser altamente improvável para um time que não venceu um jogo sequer no torneio até agora. Com seis pontos (seis empates e 15 derrotas), está afundado na décima oitava – última – posição da tabela de classificação da Eredivisie. Para ter esperanças de alcançar o Willem II e disputar a repescagem com o terceiro classificado da Segunda Divisão precisaria somar mais pontos do que ganhou até agora.

Sua defesa é a mais vazada do torneio. Foram 50 gols sofridos em 21 jogos. O ataque também tem os piores índices do Campeonato Holandês. Colocou a bola na rede dos adversários em 17 ocasiões. Mesmo número do Den Haag, décimo sétimo colocado na Eredivise que, no entanto, realizou uma partida a menos.

Provável escalação do Emmen

 

Emmen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Emmen:

Contra o Emmen, pior time da Eredivisie, o Waalwijk tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Holandês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Emmen:


Promoções

Dicas de aposta