Mandemakers Stadion

Eredivisie

11/04/2021

11:45

RKC Waalwijk
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 11:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 11:44.

As informações e o palpite para Waalwijk x Ajax

Com o encontro envolvendo Waalwijk e Ajax chega ao final neste domingo, 11 de abril, a programação da vigésima nona rodada do Campeonato Holandês em sua edição 2020/2021. O duelo terá como cenário o estádio Mandemakers, em Waalwijk. O início está previsto para 11h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Waalwijk

O Waakwijk aprendeu a lição da temporada passada, quando apresentou um desempenho desastroso. Estava fadado a ser rebaixado. Foi salvo da degola pela decisão dos cartolas locais de não esperarem para retomar o torneio, que teve sua disputa suspensa em março devido à quarentena imposta pelas medidas de combate à pandemia de Covid-19. Assim, em vez de retomarem os jogos mais tarde, como foi feito na grande maioria dos países cancelaram a edição 2019/2020 e suspenderam acesso e descenso.

O clube não repetiu os erros do passado e fez uma campanha significativamente superior. Embora tenha flertado com a região da degola nas jornadas iniciais, rapidamente se recuperou, passou a ocupar posições intermediárias e não mais voltou ao Z3. Está bem próximo de atingir seu objetivo de permanecer na divisão de elite do futebol da Holanda.

Na jornada anterior, entretanto, caiu diante de um rival que está afundado na região da degola, o deixou em situação um pouco menos confortável. Atuando fora de seus domínios, levou 3 a 1 do Emmen. Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 14 derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Apresenta quatro pontos de frente na comparação com o Venlo, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, sem desempenho é superior. O Waalwijk é o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas). Marcou 18 gols e teve sua defesa vazada em 20 oportunidades.

Provável escalação do Waalwijk

 

Waalwijk na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A conquista do título do Campeonato Holandês é uma mera formalidade para o Ajax. Com 69 pontos (22 vitórias, três empates e duas derrotas), o time iniciou a disputa da vigésima nona jornada com frente gigantesca de 11 pontos na comparação com PSV e AZ Alkmar, seus dois principais perseguidores. Além disso, ainda tem um jogo a mais por realizar.

Dessa maneira, mesmo que qualquer um dos rivais vença todas as partidas que tem para disputar, o que o conduziria ao máximo de 76 pontos, tudo que o Ajax precisaria, em recorrer aos critérios de desempate, seria marcar oito pontos nos 21 que tem para batalhar. Aproveitamento baixíssimo dentro de seus padrões de desempenho.

Na quinta-feira, 8 de abril, entretanto, o time sofreu uma grande decepção. Viu sua sequência invicta de 24 partidas (21 vitórias e três empates), construída desde dezembro do ano passado, ser quebrada pela Roma, em Amsterdã, no jogo de ida das quartas de final da Europa League. O time até saiu na frente do confronto. Teve a chance de ampliar o marcador em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Tadic, mas levou a virada e levou 2 a 1. Terá a chance de buscar a reversão da situação na quinta-feira, 15 de abril, na capital italiana.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Ajax:

Ainda que preserve alguns de seus atletas para a partida contra a Roma, o Ajax tem larga superioridade na comparação com o Waalwijk. O prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Waalwijk x Ajax:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta