Serie C Grp. B

22/08/2020

15:30

Volta Redonda
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 15:27.

As informações e o palpite para Volta Redonda x Tombense

Realizando seu último jogo na Série C do Brasileirão antes de iniciar os duelos que vão decidir o título do Campeonato Mineiro, o Tombense enfrenta o Volta Redonda neste sábado, 22 de agosto. Sem condições de realizar partidas em seu estádio, o Voltaço receberá os mineiros no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O encontro, que faz parte da programação da terceira rodada da Terceirona, tem pontapé inicial marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Volta Redonda

O Volta Redonda faz um início de manual na disputa da Série C do Brasileirão. Na primeira partida, fora de seus domínios, não voltou para casa de mãos abanando. Encarou o Boa Esporte, em Varginha, e garantiu o primeiro ponto na conta com a igualdade por 2 a 2. Até esteve mais próximo da vitória. Por duas vezes abriu vantagem no marcador, apesar de não ter conseguido conservá-la.

Na segunda partida, que foi disputada em Resende, na segunda-feira, 17 de agosto, foi sua vez de sair no prejuízo. Contra o Ituano, viu os paulistas colocarem a bola na rede aos 16 minutos da segunda fase. A reação tardou, mas não faltou. João Carlos, aos 30 minutos, igualou o marcador.

A virada foi efetivada por Pedrinho, aos 37 minutos. Nos acréscimos, aproveitando os riscos que o rival corria para buscar a igualdade, Saulo fechou a conta e deixou o Volta Redonda no G4, a zona de classificação para as quartas de final. Os quatro pontos o colocaram na segunda posição do grupo B.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense teve um começo mais turbulento. Fez sua estreia pouco depois de ter alcançado um resultado histórico. Ao marcar 2 a 0 na Caldense, em 5 de agosto, alcançou o direito de disputar o título do Campeonato Mineiro 2020. A final será nos próximos dias 26 e 30 contra o Atlético.

Três dias depois, talvez relaxado excessivamente, o time foi atropelado pelo Ituano em sua estreia na Série C. Levou 3 a 0. Para piorar, ainda teve o meio-campista Rodrigo, expulso. Depois de cumprir a suspensão automática, o atleta volta a ter condições de jogo e ficará à disposição do técnico Eugênio Souza para o duelo deste sábado.

Souza conseguiu colocar a casa em ordem antes do duelo pela segunda rodada com São José. O Tombense conseguiu voltar a mostrar o futebol que o colocou na primeira colocação da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Goleou os gaúchos por 4 a 0. Os primeiros três pontos o deixaram na quinta posição do grupo B.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Tombense:

Focado única e exclusivamente no Brasileirão, o Volta Redonda tem o prognóstico em seu sucesso contra o Tombense, dividido entre o torneio e o Campeonato Mineiro, o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Tombense:


Dicas de aposta