Serie C Grp. B

22/11/2020

15:00

Volta Redonda
Sao Bento
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/11/2020 13:50.

As informações e o palpite para Volta Redonda x São Bento

O sem teto Volta Redonda tem o São Bento em seu caminho neste domingo, 22 de novembro, em partida que faz parte da programação da décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. O palco do encontro será o estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, que tem sido utilizado pelo Voltaço, que não pode contar com sua casa, o Raulino de Oliveira, onde foi montado um hospital de campanha. O pontapé inicial do duelo está marcado para 15h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Volta Redonda

O Volta Redonda conseguiu quebrar na décima quinta rodada um jejum de sucessos que atingiu dez partidas (cinco derrotas e cinco empates). Depois de mais de dois meses sem vencer, superou o Ypiranga, por 3 a 2, em Erechim. Resultado ainda mais significativo levando-se em consideração que o rival estava invicto no Colosso da Lagoa.

Ao chegar aos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Voltaço subiu para sexta posição na tabela de classificação do grupo B e conseguiu ficar um pouco mais aliviado em relação à ameaça de rebaixamento. Iniciou a disputa da décima sexta rodada com frente de quatro pontos na comparação com o Boa Esporte, nono colocado e primeiro time na região da degola.

A briga por um lugar na segunda e decisiva fase do torneio, contudo, é uma meta bem mais difícil, ainda que não impossível. Está cinco pontos abaixo do Ituano, quarto colocado e último time no pelotão de elite. Para reverter essa situação não apenas precisaria melhorar muito seu desempenho como torcer por tropeços dos rivais. É um cenário altamente improvável. Como mandante, ainda que sem poder exercer o mando de campo em seu estádio, o Volta Redonda tem a pior campanha de sua chave. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu nove (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


A forma atual do São Bento

O São Bento, ao contrário, deixou escapar dois preciosos pontos em luta contra o segundo rebaixamento seguido no Brasileirão. Em casa, saiu em desvantagem contra o Tombense, mas conseguiu a virada. Só não foi capaz de manter a vantagem no marcador. Acabou cedendo o empate por 2 a 2. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e seis derrotas), está na décima – última – posição do grupo B da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Depois de cair da Série B em 2019, está três pontos abaixo do São José, oitavo colocado e primeiro time fora da região que manda as equipes para Série D do Brasileirão. Restando nove pontos para serem disputados, a situação não é irreversível. Porém, o padrão de pontuação do time de Sorocaba não é capaz de inspirar muitas esperanças em seus torcedores.

Como visitante, o São Bento ainda não venceu na temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresenta também a pior campanha no ranking desse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dois (dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido nove.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x São Bento:

Agora acomodado na zona intermediária da tabela de classificação, o Volta Redonda deverá enfrentar um São Bento bem mais motivado por sua situação no torneio. Assim, o prognóstico no sucesso do visitante acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sexta rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x São Bento:


Promoções

Dicas de aposta