Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Volta Redonda x Remo

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Volta Redonda x Remo

Valendo uma vaga na zona de classificação para segunda e decisiva etapa da Série C do Campeonato Brasileiro, Volta Redonda e Remo fazem o único jogo da jornada 16 da Terceira Divisão do Brasileirão, a antepenúltima da primeira fase, programado para esta sexta-feira, 9 de agosto. O encontro tem como cenário o estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Voltaço é o terceiro colocado do grupo B. O Remo, com 22 (cinco vitórias, sete empates e três derrotas), ocupa a quinta posição. É o primeiro time fora do pelotão de elite. Se vencer, garantirá um posto no G4 restando suas jornadas para o final da fase de classificação.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Volta Redonda

O Volta Redonda teve na décima quinta jornada sua sequência invicta que atingiu quatro partidas (três vitórias e um empate) quebrada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Foi derrotado pelo Ypiranga, por 2 a 0, no sábado, 3 de agosto.

Sua situação ficou um pouco mais complicada na noite de quinta-feira, 8 de agosto, com a vitória do Juventude. Em Caxias do Sul, o time gaúcho confirmou seu favoritismo diante do Tombense, que luta contra o rebaixamento, marcando 2 a 0 e chegando aos 27 pontos, abrindo quatro de vantagem em relação ao time do interior fluminense, o que tornou a partida desta sexta-feira ainda mais importante. A ponto de o técnico Toninho Andrade exigir de seus atletas ‘um jogo sem erros’.

Até porque, a equipe precisa melhorar seu desempenho como mandante. Nesse quesito, sua campanha é um pouco inferior à pontuação geral. Apresenta a quarta colocação no ranking que só leva em consideração os resultados dos clubes em seus domínios. Dos 21 pontos disputados no Raulino de Oliveira, faturou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido cinco.

Andrade tem que administrar quatro baixas para o confronto. O zagueiro Heitor, que é capital do Volta Redonda, e o atacante Saulo Mineiro estão lesionados. Bileu e Gelson não atuam devido à suspensão. O time provável para a partida é Douglas Borges; Gedeílson, Daniel Felipe, Allan, Luis Gustavo; Bruno Barra, Luiz Paulo (Bodão) e Luciano Naninho; Douglas Lima, Wandinho e Núbio Flávio (João Carlos).

A forma atual do Remo

O Remo também teve uma sequência invicta quebrada na jornada anterior. E de forma bem pior que a do Volta Redonda. Apanhou em casa e do Tombense. Depois de pontuar em cinco partidas (quatro empates e uma vitória), perdeu por 2 a 0.

Para tentar a recuperação no encontro desta sexta-feira, o técnico Márcio Fernandes provavelmente contará com o retorno do goleiro titular Vinícius. Em fase se recuperação de lesão no dedo do pé ele viajou com a delegação para Volta Redonda. Ainda deverá ser submetido a nova avaliação, mas deve ser liberado para atuar.

O meia e lateral Djalma, no entanto,com pubalgia, fica de fora do confronto. Assim como o lateral-direito Geovane, com entorse no joelho esquerdo. A escalação da equipe foi mantida em sigilo. Como visitante, o Remo apresenta a segunda melhor campanha do grupo B. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido sete.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Remo

Em posição inferior na tabela e necessitando mais da vitória, caberia ao Remo adotar uma postura mais ousada e partir em busca da vitória. O histórico de desempenho da equipe não indica que isso vá acontecer. O Volta Redonda, mesmo em casa, não tem motivos para correr riscos diante de um rival direto. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Remo :

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h19 de 9/8/2019