Serie C Grp. B

05/12/2020

19:00

Volta Redonda
Londrina EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 18:18.

As informações e o palpite para Volta Redonda x Londrina

Sem demonstrar interesse na partida, o Volta Redonda recebe o Londrina, ainda em busca da classificação, neste sábado, 5 de dezembro, em confronto pela décima oitava – última rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo B.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Volta Redonda

Para o Volta Redonda, parece que a Terceira Divisão do Brasileirão acabou. Antes mesmo de fazer sua partida de despedida no torneio, uma vez que não conseguiu vaga na segunda e decisiva fase na competição, o Voltaço disparou o processo de desmanche do elenco. Cinco atletas foram enviados para equipes de outras divisões antes da partida com o Londrina.

O goleiro Douglas Borges e o lateral-esquerdo Luiz Paulo foram contratados pelo CRB, que está na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Oliveira, o zagueiro Heitor e o atacante João Carlos fecharam com o Mirassol, de São Paulo, que vai disputar com o Caxias, um mata-mata definindo quem vai prosseguir na luta pelo acesso na Série D.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Volta Redonda ocupa a sexta posição na tabela de classificação do grupo B. Está quatro pontos abaixo do Ituano, quarto colocado e último time na região que leva para segunda fase. O time teve seu desempenho comprometido por nunca ter conseguido exercer de forma como deveria seu mando de campo. O estádio Raulino de Oliveira, onde foi montado um hospital de campanha, não pode ser usado. Assim, teve a segunda pior campanha no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


A forma atual do Londrina

O Londrina entrará em campo neste sábado na condição de líder do grupo B. Tem 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Porém, mesmo assim não está classificado. Ypiranga e Brusque, que têm a mesma pontuação, ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições. Ituano e Tombense, com dois pontos a mesmo, vêm logo atrás e também lutam pelas quatro vagas do grupo na segunda fase.

Dessa maneira, um tropeço diante do Volta Redonda combinado com vitórias dos rivais pode fazer com que o Tubarão, que foi rebaixado da Série B no ano passado, fique fora da segunda fase. Mesmo um empate é capaz de provocar isso. Só mesmo uma vitória diante do Voltaço é capaz de assegurar a classificação da equipe sem que o Londrina precise contar com resultados de terceiros.

O clube, no entanto, tem o pior desempenho como visitante de seu grupo. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (três empates e cinco derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido dez. O provável time para o confronto deste sábado é Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Victor Daniel, Juan Matos e Igor Paixão.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Londrina:

Ainda que seja desastroso o desempenho do Londrina fora de seus domínios, o pouco interesse mostrado pelo Volta Redonda na partida faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela última rodada da primeira fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Londrina:


Promoções

Dicas de aposta