Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Volta Redonda x Juventude

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Volta Redonda x Juventude

Chega ao final nesta segunda-feira, 19 de agosto, a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019, a penúltima da fase de classificação. A programação será concluída com o encontro envolvendo Volta Redonda e Juventude, que será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 20h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Volta Redonda

Os resultados do final de semana deixaram o Volta Redonda em situação delicada. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas), o aurinegro caiu para sexta posição na tabela de classificação do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão.

Porém, a chave está bastante embolada. O Voltaço está somente um ponto abaixo do Ypiranga, quarto colocado, que fecha o pelotão de classificação para segunda e decisiva fase do torneio, que vai definir quem sobe para edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Pode, inclusive, terminar a jornada como líder se conseguir vencer o Juventude por dois gols de diferença.

O fator casa tem sido importante para a equipe fluminense. O Volta Redonda é o terceiro melhor mandante do grupo B. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio colheu 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) marcando 11 gols e sofrendo cinco. Este será seu último jogo em seus domínios. Na jornada final irá encarar o São José, em Porto Alegre. O rival também está na briga pela classificação.

A forma atual do Juventude

A situação do Juventude é mais confortável. Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e três derrotas), o time gaúcho é o líder do grupo B e tem chances de assegurar a classificação para segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro por antecipação com apenas um empate.

Em caso de vitória, não apenas garantiria a classificação como também teria a certeza de que ficaria com um dos dois primeiros lugares, o que daria a possibilidade de disputar em casa a segunda partida do mata-mata que indicará quem sobe para Série B do Brasileirão.

No pior dos cenários para o time de Caxias do Sul, com a derrota na Cidade o Aço, poderia, no máximo, terminar a jornada na segunda posição deixando para decidir sua situação, em casa, na última rodada contra o Ypiranga.

Como visitante, a equipe apresenta a quinta melhor campanha do grupo B. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para Caxias do Sul com nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido oito.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Juventude

Caberá ao Volta Redonda tomar a iniciativa de buscar a vitória com mais intensidade, uma vez que o time gaúcho deverá se postar na defesa tentando assegurar o empate que lhe garantiria a classificação antecipada. Os resultados recentes não indicam boas chances de sucesso para o Voltaço. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro que fecha nesta segunda-feira a penúltima rodada da fase de classificação da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.