Serie C Grp. B

17/08/2020

20:00

Volta Redonda
Ituano FC
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/08/2020 16:08.

As informações e o palpite para Volta Redonda x Ituano

Sem ter seu estádio à disposição, o Volta Redonda promove uma sessão da tarde nesta segunda-feira, 17 de agosto, pela segunda rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro em sua edição 2020. Colocando a bola para rolar a partir das 15h30 (horário de Brasília) vai enfrentar o Ituano no estádio do Trabalhador, em Resende. Inicialmente marcado para 20h, o confronto foi antecipado por falta de iluminação artificial na sede escolhida para a partida.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Volta Redonda

O Volta Redonda conseguiu manter para a disputa da Terceira Divisão do Brasileirão boa parte da base da equipe que fez uma boa campanha no Campeonato Carioca. O time foi capaz de alcançar as semifinais tanto da Taça Guanabara (primeiro turno) quanto da Taça Rio (segundo turno). Não chegou às finais por ter parado, respectivamente, no Boavista e no Flamengo.

Sua estreia na Série C aconteceu na segunda-feira, 10 de agosto, em Varginha, diante do Boa Esporte. Esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas acabou tendo que se contentar com a igualdade. Heitor abriu o marcador aos 22 minutos da etapa inicial. A frente, no entanto, não durou muito. Oito minutos depois, Raphael Índio assinalou o tento dos mineiros.

A história se repetiu na segunda fase. Dessa vez, o Voltaço precisou apenas de 14 minutos para colocar a bola na rede, mais uma vez com Heitor. Conseguiu segurar a vitória até os 34 minutos. Raphael Índio voltou ao marcar fazendo com que o time de Volta Redonda voltasse para casa com somente um ponto na conta.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


A forma atual do Ituano

O Ituano também não tem conseguido exercer da forma como gostaria o mando de campo neste início de disputa da Série C. Na primeira rodada, seu estádio não pode ser utilizado. Assim, precisou enfrentar o Tombense no José Liberatti, em Osasco (região metropolitana de São Paulo). Isso, contudo, não o impediu de colocar os primeiros três pontos na conta.

Venceu por 3 a 0 de maneira mais fácil do que se poderia esperar. Léo Rigo abriu o marcador aos oito minutos da etapa inicial. Na segunda fase, Eduardo ampliou aos 13 minutos. Luiz Paulo fechou a conta aos 41 minutos em um momento no qual o time tinha vantagem numérica. Rodrigo, que foi expulso aos 24 minutos, deixou o Tombense com dez atletas.

O placar surpreendeu até mesmo o técnico Vinicius Bergantin, que conduziu o time da Série D para a Terceira Divisão do Brasileirão. Ele deve manter para o encontro desta segunda-feira a mesma base da equipe na estreia. Afirmou que o desafio é preservar o padrão de jogo.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Ituano:

Tanto Volta Redonda quanto Ituano atingiram seus objetivos na primeira jornada e deverão atuar sem pressão na tentativa de evoluir no torneio. Com bases montadas há algum tempo, fazem com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada do grupo B da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Ituano:


Dicas de aposta