Carioca Taca Guanabara Playoff

01/05/2021

21:05

Volta Redonda
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 21:01.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 21:01.

As informações e o palpite para Volta Redonda x Flamengo

Volta Redonda e Flamengo dão neste sábado, 1 de maio, a largada na disputa das semifinais do Campeonato Carioca temporada 2021. A partida de ida do embate valendo um lugar na decisão terá como palco o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O pontapé inicial está marcado para 21h05 (horário de Brasília). O jogo de retorno foi agendado para o Maracanã no próximo sábado, 8 de maio.

Irá para a final, que será contra o vencedor da semifinal envolvendo Fluminense e Portuguesa, quem somar mais pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols servo como critério de desempate. Porém, se ainda assim houver equilíbrio, que passa para o estágio seguinte é o Flamengo, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, a primeira fase do estadual.

O desempenho recente do Volta Redonda

O Flamengo foi justamente o adversário mais recente do Voltaço. As equipes travaram uma batalha valendo o simbólico título da Taça Guanabara no sábado, 24 de abril, no Maracanã. O rubro-negro levou e melhor fazendo 2 a 1. Michael, aos 46 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. O time da Cidade do Aço reagiu antes do intervalo. Igualou aos 50 minutos com Bruno Barra. Porém, na fase final, Vitinho, aos 18 minutos, garantiu a vitória do Flamengo.

O Volta Redonda, que havia iniciado a disputa da jornada final da Taça Guanabara na liderança, ao ficar estacionado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas), caiu para quarta posição, a última a dar lugar nas semifinais. O time chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. Foram três empates e uma derrota.

A sequência negativa começou com uma igualdade que terminou em fracasso na Copa do Brasil. Em duelo pela segunda fase do torneio, o Volta Redonda, fora de seus domínios, abriu em menos de 20 minutos de jogo, frente de três tentos contra o Juazeirense. No entanto, acabou se acomodando. No segundo tempo, cedeu o empate. O 3 a 3 levou a definição para os pênaltis. Foi batido por 4 a 2.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tendo a Copa Libertadores da América como sua principal frente de batalha, o Flamengo entrou em campo na terça-feira, 27 de abril. No Maracanã, não encontrou maiores problemas para confirmar seu favoritismo para superar o Unión La Calera, do Chile. Goleou por 4 a 1. O duelo fez parte da programação da segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Na estreia, em Buenos Aires, o rubro-negro havia superado o Vélez Sarsfield por 3 a 2, pouco antes do primeiro jogo contra o Volta Redonda. Então, o técnico Rogério Ceni optou por adotar uma estratégia diferente da que vinha sendo usada pelo Flamengo no estadual. Até então, o clube ou colocava o time titular em campo ou uma equipe quase inteiramente reserva.

No jogo que definiu o título da Taça Guanabara a seu favor, fez uma mescla. Provavelmente essa fórmula também deve ser usada no confronto deste sábado, até porque o Flamengo tem na terça-feira, 4 de maio, partida contra a LDU pela Libertadores, em Quito. O zagueiro Rodrigo Caio, que está em processo de recuperação de lesão, teve seu retorno ao time descartado.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Flamengo:

Dono de um elenco robusto e forte tecnicamente, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Volta Redonda o palpite indicado para o confronto deste sábado pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Carioca versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Flamengo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta