Serie C Grp. B

27/09/2020

15:00

Volta Redonda
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 14:59.

As informações e o palpite para Volta Redonda x Brusque

Em queda livre na Série C do Brasileirão, o Volta Redonda recebe o Brusque, abalado pela eliminação na Copa do Brasil, neste domingo, 27 de setembro, em confronto que faz parte da programação da oitava rodada do grupo B da Terceira Divisão, a penúltima do primeiro turno da fase de classificação. O encontro será realizado no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, uma vez que o Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, está ocupado por um hospital de campanha. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Volta Redonda

Um gol contra de Bruno Barra aos 50 minutos da fase final evitou que o Volta Redonda deixasse Sorocaba com uma vitória diante do São Bento no sábado, 19 de setembro, na sétima jornada da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira partida seguida sem sucesso do aurinegro, que teve que se contentar com a igualdade por 1 a 1.

Antes, havia sido derrotado, como mandante, por 2 a 1, pelo Ypiranga e ficado na igualdade, também por 1 a 1, com o Criciúma, em Santa Catarina. A queda de rendimento coincidiu com o período do início de negociação e conclusão da transferência do atacante Saulo com o Ceará. Ele vinha sendo o destaque da equipe na Terceira Divisão do Brasileirão. Fez cinco gols em seis jogos.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), o Volta Redonda iniciou a disputa da oitava rodada na terceira posição do grupo B, na zona que conduz para a segunda e decisiva fase do torneio. Apresentava vantagem de três pontos na comparação com o Criciúma, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, ainda que não possa realizar os jogos em seu estádio, tem campanha inferior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do grupo B. Dos nove pontos que disputou como coluna um conquistou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque sofreu na quarta-feira, 23 de setembro, sua segunda grande decepção em um curto espaço de tempo. Ao ser goleado pelo Ceará, por 5 a 1, em Fortaleza, teve confirmada sua eliminação da Copa do Brasil em sua quarta fase. Não foi uma surpresa, uma vez que a equipe catarinense havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Porém, foi sua quarta derrota nos últimos cinco jogos.

As duas primeiras quedas aconteceram nos jogos decisivos do Campeonato Catarinense. Ao levar 2 a 0 (fora) e 1 a 0 (casa) da Chapecoense viu o título estadual ir parar em Chapecó. Uma grande decepção depois de ter feito uma campanha bastante superior ao da rival na primeira fase do torneio.

A má fase não contaminou a Série C. A única vitória nessa sequência negativa aconteceu justamente no torneio. Marcou 1 a 0, em casa, no Tombense. Alcançou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) mantendo a liderança do grupo B. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Ypiranga, segundo colocado. Como visitante, disputou nove pontos e ganhou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo assinalado dois gols e sofrido um.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Brusque:

Claramente abalado pela saída de Saulo, o Volta Redonda enfrenta um Brusque muito bem estruturado, apesar da recente fase ruim. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta