Carioca Taca Guanabara

01/04/2021

18:00

Volta Redonda
Boavista
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 17:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 17:55.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Volta Redonda x Boavista

O encontro envolvendo Volta Redonda e Boavista conclui nesta quinta-feira, 1 de abril, a programação da sétima rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca em sua temporada 2021. Como Volta Redonda é uma das poucas cidades do estado que tem aceito receber partidas de futebol, o Voltaço tem condições de exercer, de fato e de direito, o mando de campo. O duelo tem como palco o estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Volta Redonda

Outro time que tem conseguido jogar em casa é o Resende. Foi o responsável por quebrar na quinta rodada do estadual a invencibilidade do Volta Redonda. Marco 1 a 0. O aurinegro havia construído uma sequência sem derrotas, iniciada ainda na temporada 2020, que atingiu dez partidas. Foram seis vitórias e quatro empates.

A série continha os últimos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, sua bem-sucedida estreia na Copa do Brasil de 2021 com o 3 a 0 marcado no Castanhal e o bom começo no Cariocão 2021. No estadual, a reação do Volta Redonda não tardou. Na sexta-feira, 26 de março, na partida que abriu a sexta jornada a Taça Guanabara, o Voltaço fez 3 a 2 no Fluminense.

Depois de abrir frente de dois tentos, cedeu o empate, mas com gol de Alef Manga, aos 45 minutos da etapa derradeira, seu segundo na partida, alcançou a vitória e os 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), que o deixaram no início da sétima jornada em pé de igualdade na pontuação com o Flamengo na liderança da tabela de classificação. Ficava, no entanto, no segundo posto quando os critérios de desempate eram levados em consideração. A frente em relação ao Fluminense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais, era de quatro pontos. Como mandante, o Volta Redonda segue invicto. Fez três partidas como coluna um e colheu sete pontos (duas vitórias e um empate) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Rendonda na temporada atual


A forma atual do Boavista

O Boavista, ao contrário, não tem sido sombra da equipe que na temporada passada conseguiu chegar à final da Taça Guanabara. Então, o torneio tinha formato diferente. Em dois turnos, possuía semifinais e finais diferentes para cada um deles. No primeiro turno, o Boavista só foi parado pelo Flamengo na decisão.

Dessa vez, a situação tem sido bem diferente. Muito embora, no sábado, 27 de março, conseguiu fazer o rubro-negro tropeçar. Atuando em seus domínios, segurou o Flamengo em duelo pela sexta jornada, ainda que o rival ainda não tenha colocado seu melhor time em campo. Atuou com a equipe reserva com alguns reforços. Entre eles o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Os donos da casa saíram em vantagem. Jean marcou aos 23 minutos da etapa inicial. O Flamengo, porém, reagiu e igualou seis minutos depois através de Vitinho. O jogo ficou no 1 a 1 até o final. Foi a quarta partida sem vitória do Boavista (dois empates e duas derrotas). Com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), iniciou a disputa da sétima rodada da Taça Guanabara na décima – antepenúltima – posição da tabela de classificação.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Boavista:

Dono de um time mais consistente, o Volta Redonda tem o prognóstico em sua vitória contra o Boavista o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela sétima rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Boavista:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta