Serie C Grp. B

10/10/2020

15:00

Volta Redonda
Boa Esporte Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 14:55.

As informações e o palpite para Volta Redonda x Boa Esporte

O encontro envolvendo Volta Redonda e Boa Esporte abre a disputa da décima rodada da Série C do Brasileirão. É a primeira rodada do segundo turno da fase de classificação da comeptição. A abertura da disputa da segunda metade do estágio inicial do torneio será feita mesmo com alguns jogos do primeiro turno ainda pendentes. A partida terá como cenário o estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. O início está marcado para 15h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Volta Redonda

O Voltaço ainda não conseguiu se encontrar desde a saída de Saulo. Artilheiro do time com cinco gols em seis partidas, o atleta acertou a transferência para o Ceará. Sem ele, o time ainda não conseguiu vencer. No domingo, 4 de outubro, foi superado pelo Londrina, por 1 a 0, no estádio do Café.

Com isso, estendeu seu jejum de sucessos para cinco confrontos. Foram três empates e duas derrotas no período. A última vitória aconteceu em 30 de agosto, em Porto Alegre. O Volta Redonda bateu o São José por 2 a 0. Os tentos foram assinalados por Saulo.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Voltaço está na quarta posição do grupo B, no limite da região que permite disputar a segunda e decisiva fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Criciúma, quinto colocado. A desvantagem em relação ao Brusque, líder, é de nove pontos.

Como mandante, o desempenho é inferior. O Volta Redonda, que não pode atuar no estádio Raulino de Oliveira, utilizado para montagem de um hospital de campanha, é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa de seu grupo. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


A forma atual do Boa Esporte

O Boa Esporte vai promover contra o Volta Redonda a estreia de seu terceiro treinador na disputa da Série C do Brasileirão. Ariel Mamede, de 31 anos, será o responsável na missão de evitar o rebaixamento da equipe de Varginha para Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Ele entra na vaga aberta com a saída de Sidney Moraes.

O antecessor pediu o boné depois do empate, por 1 a 1, em casa, contra o Tombense no domingo, 4 de outubro. Ele havia assumido o cargo em 24 de agosto. Comandou a equipe em seis partidas. Foram três empates e três derrotas. Antes, o posto estava nas mãos de Nedo Xavier, demitido devido aos resultados ruins.

Com cinco pontos (cinco empates e quatro derrotas), o Boa Esporte está na décima – última – posição do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. São cinco pontos a menos que o Ituano, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, disputou 12 pontos e ganhou dois (dois empates e duas derrotas) tendo assinalado dois gols e sofrido seis.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Boa Esporte:

Mesmo contra um Boa Esporte em processo de transição, a queda de rendimento do Volta Redonda faz com que o prognóstico na igualdade seja indicado como palpite adequado para o encontro deste sábado pela décima rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Volta Redonda x Boa Esporte:


Promoções

Dicas de aposta