Vitória vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Vitória x Vila Nova

Nosso palpite: Vitória vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Vitória x Vila Nova

O Vitória faz neste sábado, 4 de maio, sua estreia caseira no Campeonato Brasileiro da Série B versão 2019. Receberá no estádio Manoel Barradas, o Barradão, o Vila Novas. O compromisso é parte da programação da segunda rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Vitória

A estreia do rubro-negro na competição não foi das mais felizes. Rebaixado da Série A no ano passado e envolvido em uma grave crise que culminou na troca de diretoria já no começo do ano, o time levou 3 a 1 do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O resultado, no entanto, não pode ser considerado surpreendente. Afinal, no Campeonato Baiano, o Leão sequer conseguiu chegar à decisão. Passa, inclusive, por uma reformulação ampla no elenco sob comando do técnico Claudio Tencatti.

Mesmo assim, o fracasso causou uma vítima ‘fatal’. O experiente zagueiro Edcarlos foi dispensado após a partida, apesar de ter contrato com o clube até o final do ano. Está afastado até que apareça um clube interessado em ficar com o atleta, de 33 anos, que teve passagens por clubes como São Paulo, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG. A porta que serviu para sua saída ficou aberta para a chegada do lateral-direito Van e do volante Gabriel Bispo, do Bahia de Feira, vice-campeão estadual.

As negociações em busca de reforços prosseguem e provavelmente Tencatti só terá um elenco mais robusto na segunda parte do Brasileirão, depois da paralisação do torneio para realização da Copa América. Por enquanto, vai ter que construir o time a partir do material que tem em mãos. Assim, deverá colocar em campo neste sábado uma equipe bem parecida com a que atuou no interior paulista. O provável time é Caíque; Matheus Rocha, Victor Ramos, Everton Sena, Fabrício; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Dudu Vieira (Ruan Potó), Andrigo, Caíque Silvio, Neto Baiano.

A forma atual do Vila Nova

A estreia do Vila Nova não aconteceu como seus torcedores queriam. O time não chegou a perder, mas saiu decepcionado com o empate, por 1 a 1, em casa, diante do Paraná. Saiu na frente com tento assinalado por Alan Mineiro aos 38 minutos da etapa inicial. Esteve em vantagem até os 43 minutos do segundo tempo quando Marlyson igualou o marcador.

Apesar de sofrer o gol tardio, o time goiano não tem motivos para se queixar. Afinal, se acomodou com a vantagem curta que tinha. Com domínio da posse de bola por maior parte do tempo (56% a 44%), teve vantagem em números de tentativa de finalização (12 a 8), mas faltou qualidade (3 tiros certos contra 4 dos rivais).

O treinador Eduardo Batista lamentou a perda de dois pontos e segue enfrentado problemas de contusão. Mas terá ao menos duas opções novas para escalação para o jogo deste sábado. O clube anunciou a contratação de dois reforços ao longo da semana. O atacante Gustavo Mosquito, ex-Corinthians, e o lateral-direito Jeferson, ex-Ponte Preta, já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e estão disponíveis. O provável time para o duelo no Barradão é Rafael Santos; Felipe Rodrigues (Jefferson), Patrick, Philipe Maia e Helder; Joseph, Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro; Capixaba (Gustavo Mosquito) e Facundo Boné.

Prognóstico final para Vitória x Vila Nova

O Vila Nova tem mostrado uma tendência à acomodação nas partidas fora de casa. O Vitória, mesmo diante do Botafogo-SP e com muitos defeitos, ao menos mostrou ousadia na busca do gol. Assim, o prognóstico no sucesso do Leão parece ser a melhor opção para o encontro deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na versão 2019.

Prognóstico Vitória x Vila Nova:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h50 de 2/5/2019