Cup

07/04/2021

19:00

Vitoria
Rio Branco ES
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 18:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 18:58.

As informações e o palpite para Vitória x Rio Branco-ES

Aliviado por ter ficado perto da classificação na Copa do Nordeste, o Vitória luta pela sobrevivência na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 7 de abril. Vai receber o Rio Branco-ES no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, cumprindo compromisso pela segunda etapa do torneio. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

O vencedor do confronto avançará para a etapa seguinte. Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, quando o regulamento da competição dava vantagem do empate ao visitante, isso já não mais acontece. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Vitória

Após uma série de cinco empates, o Vitória voltou a ganhar. No domingo, 4 de abril, atuando em casa, superou o Treze, por 3 a 1, em duelo pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Abriu o marcador com Alisson Farias logo aos 12 minutos, o que deu a impressão de que conseguiria uma vitória tranquila. No entanto, ao ter Pedrinho, expulso, aos 41 minutos, as coisas se complicaram.

Na fase final, mesmo em desvantagem numérica, conseguiu ampliar a frente aos 13 minutos através de tento de Samuel. Os paraibanos reagiram e marcaram com João Leonardo aos 23 minutos. No entanto, quando perseguiram a igualdade, sofreram, aos 51 minutos, o terceiro gol. Ygor colocou a bola na rede levando o Vitória aos 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrotas). É o vice-líder do grupo B, dois pontos abaixo do Fortaleza. Restando apenas o encontro com o 4 de Julho, fora de casa, na rodada final, está bem perto da classificação.

Na Copa do Brasil, o Leão superou o primeiro estágio marcando 1 a 0, fora de seus domínios, no Águia Negra. Gol de David aos 29 minutos da fase final. No entanto, João Pedro foi expulso aos 36 minutos. Dessa maneira, fica fora do jogo desta quarta-feira. Terá que cumprir suspensão. Gabriel Bispo, que não enfrentou o Treze por estar suspenso, deve ficar com a vaga. O provável time para o encontro é Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; David, Vico e Samuel.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual do Rio Branco-ES

O Rio Branco-ES ficou sem atuar desde o final da primeira quinzena de março. O Campeonato Capixaba foi paralisado devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Espírito Santo. O time entrou em campo pela última vez em 13 de março. Foi impiedosamente goleado pelo Serra, por 5 a 0. Com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), está na quarta posição no estadual.

A partida aconteceu logo depois de sua estreia na Copa do Brasil quando superou, em casa, o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, com uma virada nos minutos finais. O time maranhense, que só precisava do empate para avançar, abriu o marcador aos 31 minutos do segundo tempo através de Jefinho. Contava com vantagem numérica desde o início da fase final uma vez que Esley havia sido expulso nos acréscimos da primeira fase deixando os capixabas com dez jogadores. Porém, mesmo nessas condições, Edu igualou o placar aos 33 minutos e Petróleo, aos 44 minutos, colocaram o Rio Branco-ES na segunda fase da Copa do Brasil.

Para o confronto desta quarta-feira, Esley, naturalmente, não atuará. Terá que cumprir suspensão. Porém, não será a única baixa. O técnico  Andre Visser, que pediu licença para tratar sequelas da Covid-19 também não estará à beira do gramado. Seu auxiliar, Flávio Augusto, que foi expulso contra o Sampaio Corrêa, também não poderá atuar. Assim, o comando ficará por conta do preparador físico Wesley Martinelli. Edu Capetinha, autor do primeiro gol contra o Sampaio, é outro que fica de fora do jogo. sofreu uma lesão no tornozelo.

Provável escalação do Rio Branco-ES

 

Rio Branco-ES na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Rio Branco-ES:

Dono de um elenco mais qualificado, o Vitória tem o prognóstico em seu sucesso diante do Rio Branco-ES o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Rio Branco-ES:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta