Serie B

20/11/2020

16:30

Vitoria
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 16:28.

As informações e o palpite para Vitória x Ponte Preta

Em busca de ganhar duas partidas seguidas, algo que não acontece desde fevereiro, o Vitória recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira, 20 de novembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da vigésima segunda rodada da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O início está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Vitória

O Leão conseguiu colocar fim na jornada anterior em um jejum de sucessos que atingiu nove partidas. Depois de cinco derrotas e quatro empates finalmente deixou o campo celebrando a conquista de três pontos ao aplicar, também no Barradão, 3 a 0 no Figueirense. Resultado ainda mais importante por ter evitado sua entrada na zona de rebaixamento.

Com 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e sete derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. É a primeira fora da região da degola. Tem vantagem de quatro pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4. Como mandante, o desempenho é bem superior. O Vitória é o nono colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido nove.

Vencer duas vezes seguida, no entanto, seria um feito inédito no torneio. A última vez que o rubro-negro conseguiu isso foi no começo do ano. Em fevereiro, bateu o Vitória da Conquista, por 2 a 1, no Campeonato Baiano, no dia 2, e, no dia 8, superou o Bahia, por 2 a 0, na Copa do Nordeste.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta perdeu fôlego em sua luta pelo acesso. Os empates com o América-MG, por 1 a 1, em Belo Horizonte, e o Brasil de Pelotas, pelo mesmo placar, em Campinas, fizeram com que deixasse o G4 e caísse para sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Tem 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e sete derrotas).

A diferença para o Cuiabá Esporte, que ocupa o quarto posto, último que permite disputar a Série A do Brasileirão no ano que vem, está na casa de cinco pontos. Como visitante, a Macaca mantém o padrão de pontuação. Também é a sexta colocada no ranking desse quesito na Série B. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Depois de cumprir suspensão, Dawhan deve voltar ao time titular da Ponte. Provavelmente na vaga de João Paulo, que foi negociado com o Fortaleza. O provável time para a partida é Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Barreto, Dawhan e Camilo; Pato (Luan Dias), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Vitória x Ponte Preta:

Mostrando evolução em seus últimos jogos, o Vitória tem o prognóstico em seu sucesso contra a Ponte Preta o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Vitória x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta